Trio é preso pela Polícia Militar após arrastão para roubos de celulares em Patos de Minas
O primeiro roubo aconteceu na avenida Getúlio Vargas em frente ao Teatro Municipal.
Os furtos e roubos de telefones celulares em Patos de Minas têm sido motivo de preocupação. Na noite dessa sexta-feira (28), a Polícia Militar recebeu diversos chamados denunciando a ação dos ladrões. Desta vez, no entanto, os autores não se deram bem. Dois jovens e um adolescente foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil e cinco aparelhos foram apreendidos.
O primeiro roubo aconteceu na avenida Getúlio Vargas em frente ao Teatro Municipal. Duas vítimas tiveram os telefones roubados. Pouco depois, ainda na avenida Getúlio Vargas, só que enfrente à Escola Marcolino de Barros, mais três vítimas e um telefone celular roubado. O terceiro chamado foi na rua Toizinho Amâncio, próximo ao Shopping. Três pessoas foram rendidas e um telefone celular foi roubado.
Durante rastreamentos, os policiais militares chegaram até Jeferson Rodrigues, de 18 anos, Matheus Dilermando Gonçalves, de 18 anos e a um adolescente de 17 anos. Com o trio, os policiais encontraram cinco telefones celulares, dois deles que tinham acabado de ser roubados no centro de Patos de Minas.
De acordo com o sargento Morais, os três jovens foram reconhecidos pelas vítimas. Além disso, diante do flagrante, eles também teriam confessado os roubos dos telefones celulares. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil e serão alvo de novas investigações. Os policiais vão tentar descobrir se eles têm envolvimento com os roubos de celulares registrados nos dias anteriores.
Autor: Maurício Rocha