Trio é indiciado por homicídio e destruição de cadáver em Minas Gerais

Após o assassinato, eles colocaram fogo no corpo

Três homens - um de 25 anos e outros dois, de 28 - foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por homicídio, qualificado por motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, bem como pelo crime de destruição de cadáver. O caso ocorreu na cidade de Caetanópolis, região Central do estado.


Além do indiciamento, a PCMG também representou pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo os dois homens de 28 anos detidos na última terça-feira (17/6), durante ação policial.


A vítima, um homem de 35 anos, foi encontrada sem vida, no dia 5 de fevereiro deste ano, em uma mata próxima ao depósito de resíduos sólidos do município. O corpo foi localizado após a mãe da vítima registrar boletim de ocorrência em razão do desaparecimento do filho.


Dinâmica dos fatos


As investigações apontam que, dias antes do crime, a vítima teria se envolvido em uma briga com três indivíduos. No início de fevereiro, os suspeitos se encontraram novamente com a vítima, ocasião em que a colocaram em um carro e a levaram até uma estrada, onde ela foi executada.


O corpo do homem foi então transportado até a beira da estrada e, em seguida, arrastado até uma região de mata, sendo incendiado pelos investigados.


Por meio de investigações, a PCMG identificou os suspeitos de envolvimento no crime, os quais exerciam forte influência no tráfico de drogas na região.


A motivação do crime, segundo apurado, estaria relacionada a ameaças anteriores e desentendimentos entre os envolvidos.


Confirmação da morte


O corpo da vítima foi localizado após denúncia recebida pela Polícia Civil. Um catador de lenha avistou o cadáver em meio ao matagal e contou a um morador das proximidades, o qual repassou a informação para a polícia.


Uma equipe da PCMG foi então ao ponto indicado, onde localizou o corpo com sinais de carbonização. As características da vítima eram compatíveis com as do homem desaparecido.


Ainda durante levantamentos, foram encontradas marcas no solo e vestígios de sangue, indicando que a vítima foi arrastada até o local após ser morta.


O inquérito policial foi concluído e o terceiro suspeito permanece foragido.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais