Trio acusado de executar adolescente e tentar matar outros dois é julgado em Patos de Minas

O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2023, no bairro Quebec, em Patos de Minas.

O Tribunal do Júri se reuniu, nesta segunda-feira (21), no Fórum Olympio Borges, para julgar os três homens acusados de assassinar o adolescente George Lucas Silva, de 16 anos. Os homens ainda foram acusados de outras duas tentativas de homicídio. O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2023, no bairro Quebec, em Patos de Minas.

Washington Andrade Silva, o “Neném”, Hítalo Gustavo Henrique Soares, o “Litrinho”, e Pablo Henrique Caetano de Morais são acusados de um homicídio e duas tentativas de homicídio, todos qualificados por motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Segundo o Ministério Público, no dia do crime, George Lucas Silva estava em casa acompanhado de outros dois adolescentes jogando videogame. Por volta das 15h, os dois adolescentes saíram da casa acompanhados por George até o portão, quando foram surpreendidos por disparos de armas de fogo realizados pelos réus, que aguardavam em frente à residência.

Em seguida, os atiradores entraram e perseguiram e executaram George nos fundos da residência. Os outros adolescentes não foram mortos, porque um conseguiu fugir e o outro se escondeu dentro do banheiro.

O crime teria sido motivado por a uma rixa entre os réus e as vítimas. O julgamento começou pela manhã e deve acontecer até o final da tarde desta segunda-feira (21).

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais