Tribunal do Júri condena acusados de serem os mandantes de assassinato de jovem e criança

A pena somada dos réus foi de mais de 80 anos, em regime fechado.

O Tribunal do Júri condenou, nesta quarta-feira (18), os acusados de serem os mandantes dos adolescentes que assassinaram Marcelo Duarte Oliveira, de 21 anos, e Danilo Rafael, de apenas 4 anos. O crime aconteceu no dia 21/10/2023 na rua Duque de Caxias, no bairro São José Operário. A pena somada dos réus foi de mais de 80 anos, em regime fechado.

O Ministério Público havia acusado Felipe Henrique Pereira, o “cabeça”, e Guilherme Henrique Gomes Machado, o “beijinho”, de serem os mandantes do crime. Eles responderam por duplo homicídio com as qualificadoras: motivo fútil, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas e, ainda, por corrupção de menores.

No dia do crime, as vítimas estavam do lado de fora de uma residência na rua Duque de Caxias, bairro São José Operário, lavando uma moto, quando dois adolescentes passaram e abriram fogo. Marcelo, que era o alvo dos atiradores, foi atingido por vários disparos, tentou correr, porém foi perseguido e baleado. Danilo também foi alvejado pelos disparos. As vítimas não resistiram e morreram.

Segundo o Ministério Público, os adolescentes cometeram o crime por ordens de Felipe e Guilherme. A motivação seria que Marcelo teria se relacionado com ex-namoradas dos acusados, o que causou revolta nos réus. No início do julgamento, ao serem perguntados sobre as acusações, ambos os denunciados permaneceram em silêncio.

O julgamento durou por cerca de 10h. Felipe Henrique, o “cabeça”, foi condenado a 45 anos e dois meses de reclusão. Guilherme Henrique, o “beijinho”, foi condenado a 35 anos e 10 dias de reclusão. Ambos em regime fechado, sem o direito de recorrerem em liberdade.

Últimas Notícias

Comando da PM e PC detalha Operação Controle com prisão de 3 pessoas em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Federal cumpre mandado em Patos de Minas em operação contra o tráfico de cocaína

Veja mais

Polícia Militar forma 61 novos soldados que atuarão em Patos de Minas e região

Veja mais

Família que perdeu a filha em incêndio em Presidente Olegário faz campanha para recomeçar

Veja mais

Unipam abre inscrições para cursos de educação digital em diversas áreas; veja

Veja mais

Operação Controle: PC e PM apreendem armas de fogo de grosso calibre em Patos de Minas

Veja mais