Tribunal do Júri condena acusados de serem os mandantes de assassinato de jovem e criança

A pena somada dos réus foi de mais de 80 anos, em regime fechado.

O Tribunal do Júri condenou, nesta quarta-feira (18), os acusados de serem os mandantes dos adolescentes que assassinaram Marcelo Duarte Oliveira, de 21 anos, e Danilo Rafael, de apenas 4 anos. O crime aconteceu no dia 21/10/2023 na rua Duque de Caxias, no bairro São José Operário. A pena somada dos réus foi de mais de 80 anos, em regime fechado.

O Ministério Público havia acusado Felipe Henrique Pereira, o “cabeça”, e Guilherme Henrique Gomes Machado, o “beijinho”, de serem os mandantes do crime. Eles responderam por duplo homicídio com as qualificadoras: motivo fútil, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas e, ainda, por corrupção de menores.

No dia do crime, as vítimas estavam do lado de fora de uma residência na rua Duque de Caxias, bairro São José Operário, lavando uma moto, quando dois adolescentes passaram e abriram fogo. Marcelo, que era o alvo dos atiradores, foi atingido por vários disparos, tentou correr, porém foi perseguido e baleado. Danilo também foi alvejado pelos disparos. As vítimas não resistiram e morreram.

Segundo o Ministério Público, os adolescentes cometeram o crime por ordens de Felipe e Guilherme. A motivação seria que Marcelo teria se relacionado com ex-namoradas dos acusados, o que causou revolta nos réus. No início do julgamento, ao serem perguntados sobre as acusações, ambos os denunciados permaneceram em silêncio.

O julgamento durou por cerca de 10h. Felipe Henrique, o “cabeça”, foi condenado a 45 anos e dois meses de reclusão. Guilherme Henrique, o “beijinho”, foi condenado a 35 anos e 10 dias de reclusão. Ambos em regime fechado, sem o direito de recorrerem em liberdade.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais