Tribunal de Justiça mantém decisão e prefeito de Varjão de Minas continua afastado

O vice-prefeito Nadir Venâncio permanece no comando da Administração Municipal e tenta por a casa em ordem.

O prefeito Walter Pereira Filho foi afastado da prefeitura no dia 14 de janeiro de 2015.

O prefeito de Varjão de Minas, Walter Pereira Filho, sofreu mais uma derrota na Justiça. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para retomar o cargo, mas teve o recurso negado pelo TJMG. Em ação movida pelo Ministério Público, o chefe do executivo foi afastado da Prefeitura de Varjão de Minas pelo prazo de seis meses.

O pedido de afastamento feito pelo promotor Paulo César de Freitas foi motivado pelas atitudes do prefeito de Varjão de Minas. Walter Pereira Filho simplesmente se recusava a atender e até mesmo a responder os questionamentos do Ministério Público. Além disso, o chefe do executivo é acusado de agredir o ex-presidente da Câmara Municipal, no momento em que ele investigava mais uma denúncia no município.

O prefeito Walter Pereira também responde na Justiça a ações por improbidade administrativa e criminal movidas pelo Ministério Público.  Com a decisão do Tribunal de Justiça, ele deverá permanecer afastado do executivo pelo prazo de 180 dias como determinou o juiz de primeira instância. O vice-prefeito Nadir Venâncio permanece no comando da Administração Municipal e tenta por a casa em ordem.

A maior dificuldade do prefeito em exercício é de conseguir as informações necessárias para administrar o município. Documentos públicos simplesmente desapareceram. Algumas caixas foram encontradas dentro de um carro, que pertenceria a um ex-secretário, e foram apreendidas pela polícia. O ex-prefeito Walter Pereira deverá responder também pelo sumiço dos documentos.

A prefeitura de Varjão de Minas é alvo de ações do Ministério Público não é de agora. O prefeito anterior também responde a ações criminais e por improbidade administrativa movidas pela mesma promotoria.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais