Tribunal absolve réu e condena outro a 17 anos por assassinato em 2014, em Patos de Minas

Weslley Wellington da Silva, vulgo “Cascavel”, foi condenado pelo homicídio duplamente qualificado e Fábio Junior Santos, vulgo “Canalha”, foi absolvido.

O Tribunal do Júri condenou um réu e absolveu outro pelo assassinato de Higor Henrique Barbosa Sales, no dia 18/02/2014. O julgamento foi realizado, nessa quinta-feira (05), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Weslley Wellington da Silva, vulgo “Cascavel”, foi condenado pelo homicídio duplamente qualificado e Fábio Junior Santos, vulgo “Canalha”, foi absolvido.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, no dia do crime, Weslley conduzia a motocicleta Yamaha/XTZ 660, com Fábio na garupa. Os réus se aproximaram da vítima, que estava em frente a uma residência na rua Pinheiros, bairro Alto Colina, quando Fábio sacou um revólver e efetuou diversos disparos contra a vítima, que não resistiu e morreu no local.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma guerra existente, na época, entre grupos criminosos do bairro Alto Colina e Jardim Esperança, principalmente pela vítima ter sido supostamente apontada como participante do assassinato de Rodrigo César Gonçalves da Silva, que pertencia ao grupo criminoso do bairro Jardim Esperança.

Weslley e Fábio haviam sido denunciados por homicídio duplamente qualificado, em motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Após os ritos terem sido seguidos, os jurados formaram maioria para absolver Fábio e condenar Weslley, que foi sentenciado a 17 anos de prisão, em regime fechado. A defesa do réu condenado recorreu da decisão.

Últimas Notícias

Perseguição da PRF na BR 365 termina com a apreensão de cerca de 200kg de maconha

Veja mais

Quina de São João: Lotérica Silvano cria estratégia com 84 jogos de 15 dezenas; saiba como participar

Veja mais

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Moto fica destruída e entregador sai praticamente ileso após mais um acidente em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais