Tribunal absolve réu e condena outro a 17 anos por assassinato em 2014, em Patos de Minas

Weslley Wellington da Silva, vulgo “Cascavel”, foi condenado pelo homicídio duplamente qualificado e Fábio Junior Santos, vulgo “Canalha”, foi absolvido.

O Tribunal do Júri condenou um réu e absolveu outro pelo assassinato de Higor Henrique Barbosa Sales, no dia 18/02/2014. O julgamento foi realizado, nessa quinta-feira (05), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Weslley Wellington da Silva, vulgo “Cascavel”, foi condenado pelo homicídio duplamente qualificado e Fábio Junior Santos, vulgo “Canalha”, foi absolvido.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, no dia do crime, Weslley conduzia a motocicleta Yamaha/XTZ 660, com Fábio na garupa. Os réus se aproximaram da vítima, que estava em frente a uma residência na rua Pinheiros, bairro Alto Colina, quando Fábio sacou um revólver e efetuou diversos disparos contra a vítima, que não resistiu e morreu no local.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma guerra existente, na época, entre grupos criminosos do bairro Alto Colina e Jardim Esperança, principalmente pela vítima ter sido supostamente apontada como participante do assassinato de Rodrigo César Gonçalves da Silva, que pertencia ao grupo criminoso do bairro Jardim Esperança.

Weslley e Fábio haviam sido denunciados por homicídio duplamente qualificado, em motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Após os ritos terem sido seguidos, os jurados formaram maioria para absolver Fábio e condenar Weslley, que foi sentenciado a 17 anos de prisão, em regime fechado. A defesa do réu condenado recorreu da decisão.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais