TRF1 derruba decisão e, exigência do passaporte vacinal volta a valer nos campi da UFU

Com a decisão, universidade reafirma efeitos da Portaria n. 287, que define procedimentos a serem adotados em todos os campi

O desembargador federal Jamil Rosa de Jesus Oliveira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília, suspendeu, integralmente, a medida proferida pelo Juízo Federal da 3ª Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia que, em face de Ação Civil Pública (ACP), havia determinado que a UFU não poderia exigir o comprovante vacinal contra covid-19.

Com a decisão, publicada na manhã dessa segunda-feira (25), o desembargador restabeleceu a eficácia da Portaria REITO n. 287, da UFU, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para comprovação do esquema vacinal contra a doença e do acesso aos campi da universidade, incluindo em Patos de Minas.

Em decorrência da medida do TRF, a UFU emitiu, também nessa segunda-feira (25), a Portaria 318, que restabelece os efeitos da Portaria 287, de 03/03/2022, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para comprovação do esquema vacinal.

Em breve, a UFU divulgará procedimentos para regularização das matrículas já realizadas para adequação à determinação do TRF1.

Fonte: Fabiano Goulart/ Portal Comunica UFU.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais