TRF1 derruba decisão e, exigência do passaporte vacinal volta a valer nos campi da UFU

Com a decisão, universidade reafirma efeitos da Portaria n. 287, que define procedimentos a serem adotados em todos os campi

O desembargador federal Jamil Rosa de Jesus Oliveira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília, suspendeu, integralmente, a medida proferida pelo Juízo Federal da 3ª Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia que, em face de Ação Civil Pública (ACP), havia determinado que a UFU não poderia exigir o comprovante vacinal contra covid-19.

Com a decisão, publicada na manhã dessa segunda-feira (25), o desembargador restabeleceu a eficácia da Portaria REITO n. 287, da UFU, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para comprovação do esquema vacinal contra a doença e do acesso aos campi da universidade, incluindo em Patos de Minas.

Em decorrência da medida do TRF, a UFU emitiu, também nessa segunda-feira (25), a Portaria 318, que restabelece os efeitos da Portaria 287, de 03/03/2022, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para comprovação do esquema vacinal.

Em breve, a UFU divulgará procedimentos para regularização das matrículas já realizadas para adequação à determinação do TRF1.

Fonte: Fabiano Goulart/ Portal Comunica UFU.

Últimas Notícias

Casal que gerenciava tráfico é preso após PM encontrar esconderijo de drogas na rede do vaso sanitário em Patos de Minas

Veja mais

Motoristas ficam gravemente feridos em batida frontal de duas caminhonetes na MGC 462, em Patrocínio

Veja mais

Mulher fala para o marido ir arrumar emprego e é brutalmente agredida em Patos de Minas

Veja mais

Eu não tenho tempo pra ficar choramingando, diz Lud Falcão sobre atrito com vice-governador

Veja mais

FEPAM e UNIPAM entregam mil kits escolares a alunos da rede pública em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta bicicleta com sacolas de compras no centro de Patos de Minas e é preso em flagrante

Veja mais