Três pessoas ficam feridas ao se envolverem em acidentes com cães abandonados na cidade
O grande número de cães abandonados pelas ruas de Patos de Minas tem sido motivo de muita reclamação.
Dois acidentes registrados na noite dessa terça-feira (14) em Patos de Minas foram provocados por cães abandonados pelas ruas da cidade. Três pessoas ficaram feridas. Os dois animais que teriam provocado os acidentes também ficaram feridos. O grande número de cães abandonados pelas ruas de Patos de Minas tem sido motivo de muita reclamação.
O primeiro acidente aconteceu por volta de 19h na avenida Paracatu. A motocicleta seguia em direção à avenida Getúlio Vargas quando atropelou o cachorro que tentou atravessar a pista. O condutor da motocicleta, Walmir Pereira do Amaral, de 20 anos e a passageira Márcia Aparecida do Amaral Oliveira, de 32 anos, foram arremessados ao solo e ficaram feridos. O animal fugiu assustado do local, não sendo possível constatar se ficou ferido.
Pouco depois, por volta de 19h30, na avenida doutor João Borges, o motociclista Fábio Júnior de Oliveira Paes, de 27 anos, também se acidentou ao tentar desviar de um cão que atravessava a via. O jovem que aparece na foto teve ferimento na perna. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu-Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional.
Acidentes envolvendo animais abandonados em Patos de Minas têm se tornado cada vez mais comuns. A Aspaa – Associação de Proteção Animal de Patos de Minas – estima uma população de cerca de 5 mil animais perambulando pelas ruas da cidade. A Prefeitura está construindo um Canil para abrigar esses animais. A obra é custeada com recursos do Governo do Estado e estava parada.
Nesta manhã, o prefeito Pedro Lucas disse que o serviço foi retomado e que a construção do Canil-Canil Gatil de Patos de Minas será concluída em um prazo de 15 dias. O imóvel fica nas imediações da Escola Agrícola, próximo ao Hospital Veterinário do Unipam.
Autor: Maurício Rocha