Três jovens são presos por invadir residência de casal que viajou para tratamento de câncer

A ação foi descoberta por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

Três jovens foram presos na madrugada desta sexta-feira (18) após invadirem uma residência no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. A casa pertence a um casal que está em Barretos (SP) para tratamento de câncer. A ação foi descoberta por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 5h45, a PM recebeu uma denúncia de que indivíduos desconhecidos haviam invadido a residência. Segundo o boletim de ocorrência, os moradores estavam ausentes, e a casa estava temporariamente desocupada.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão social arrombado com uma ferramenta turquesa, que foi apreendida. Dentro da casa, foram encontrados um jovem de 29 anos, outro de 18 anos e uma jovem de 26 anos. Os três estavam visivelmente embriagados e não souberam explicar ao certo o motivo da invasão, dizendo que a casa já estava aberta.

Durante a abordagem, os policiais ouviram barulhos no telhado, indicando que alguém poderia estar fugindo. Uma busca foi realizada, mas o suspeito não foi localizado. Com um deles, os policiais encontraram uma bucha de maconha, que ele alegou ser para uso próprio. Nada ilícito foi encontrado com os outros dois. Além da droga, foram apreendidas latas e garrafas de bebida alcoólica consumidas no local.

O jovem de 29 anos disse que chegou ao local por volta das 5h30 e que não conhecia os donos da residência. A jovem de 26 anos afirmou que foi chamada para beber no local e não sabia como o portão havia sido arrombado. Os três foram presos em flagrante por violação de domicílio (art. 150 do Código Penal) e conduzidos à delegacia. O jovem também responderá por porte de drogas.

O caso chama atenção para a vulnerabilidade de imóveis desocupados e a importância da vigilância comunitária. Vizinhos foram essenciais para a prisão dos invasores.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais