Três jovens são presos por invadir residência de casal que viajou para tratamento de câncer

A ação foi descoberta por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

Três jovens foram presos na madrugada desta sexta-feira (18) após invadirem uma residência no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. A casa pertence a um casal que está em Barretos (SP) para tratamento de câncer. A ação foi descoberta por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 5h45, a PM recebeu uma denúncia de que indivíduos desconhecidos haviam invadido a residência. Segundo o boletim de ocorrência, os moradores estavam ausentes, e a casa estava temporariamente desocupada.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão social arrombado com uma ferramenta turquesa, que foi apreendida. Dentro da casa, foram encontrados um jovem de 29 anos, outro de 18 anos e uma jovem de 26 anos. Os três estavam visivelmente embriagados e não souberam explicar ao certo o motivo da invasão, dizendo que a casa já estava aberta.

Durante a abordagem, os policiais ouviram barulhos no telhado, indicando que alguém poderia estar fugindo. Uma busca foi realizada, mas o suspeito não foi localizado. Com um deles, os policiais encontraram uma bucha de maconha, que ele alegou ser para uso próprio. Nada ilícito foi encontrado com os outros dois. Além da droga, foram apreendidas latas e garrafas de bebida alcoólica consumidas no local.

O jovem de 29 anos disse que chegou ao local por volta das 5h30 e que não conhecia os donos da residência. A jovem de 26 anos afirmou que foi chamada para beber no local e não sabia como o portão havia sido arrombado. Os três foram presos em flagrante por violação de domicílio (art. 150 do Código Penal) e conduzidos à delegacia. O jovem também responderá por porte de drogas.

O caso chama atenção para a vulnerabilidade de imóveis desocupados e a importância da vigilância comunitária. Vizinhos foram essenciais para a prisão dos invasores.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais