Três homicídios e duas tentativas em 4 dias; Delegado de Homicídios detalha investigações
Apesar do grande volume de ocorrências em tão pouco tempo, o delegado de crimes contra a vida da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, disse que as investigações estão adiantadas em todos esses casos.
A onda de violência registrada em Patos de Minas nos últimos dias trouxe preocupação. Foram três homicídios consumados e duas tentativas de homicídio em apenas quatro dias. Apesar do grande volume de ocorrências em tão pouco tempo, o delegado de crimes contra a vida da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, disse que as investigações estão adiantadas em todos esses casos.
A Polícia Civil já tem informações inclusive sobre o último homicídio registrado na noite de terça-feira (25), quando o jovem Vinícius Pereira Silva, de 24 anos, foi assassinado a tiros na porta de casa, no bairro Santa Terezinha. O crime foi cometido por dois homens, que fugiram em uma motocicleta. Uma dívida teria motivado o assassinato.
O Delegado Luiz Mauro Sampaio também falou sobre os outros crimes cometidos nos últimos dias em Patos de Minas. Com relação ao assassinato de Renes Caixeta da Cunha, de 23 anos, que ocorreu na noite de domingo (23) na avenida Afonso Queiroz, o autor das facadas que tiraram a vida do jovem já está preso. O assassinato teve motivação passional.
Falta concluir a apuração dos crimes ocorridos nos bairros Quebec e Coração Eucarístico. Através de tomada de depoimento por meio de vídeo, a Polícia Civil também conseguiu deixar a investigação bastante adiantada. Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, em breve os inquéritos serão concluídos e os autores indiciados.
O Delegado preferiu não revelar detalhes do trabalho realizado até agora para não atrapalhar nas investigações, mas garantiu que os autores serão identificados e punidos na forma da lei.