Abordagem de menor em moto barulhenta termina com 3 presos por tráfico em Patos de Minas
Operação da Polícia Militar apreende cocaína, crack, maconha e dinheiro em residência alvo de denúncias
Uma ação de patrulhamento da Polícia Militar na Avenida João Cyrino, nessa sexta-feira (28), resultou na prisão em flagrante de três indivíduos por crimes relacionados ao tráfico e uso de drogas. A operação, que começou por volta das 19h15, levou à apreensão de cocaína, crack e maconha, além de um celular e dinheiro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a abordagem foi iniciada após os militares observarem um motociclista em uma moto YBR 125, cor prata, realizando manobras irregulares e com escapamento aberto, chamando a atenção. Ao perceber a presença da polícia, o condutor de apenas 16 anos entrou em fuga e desembarcou em frente a uma residência na mesma avenida, correndo para dentro do imóvel.
A situação rapidamente escalou quando os policiais seguiram o menor até a casa. O proprietário do local de 25 anos foi visto tentando esconder um invólucro no bolso e correndo para dentro da residência. Durante a perseguição, ele jogou uma pedra de crack no vaso sanitário, que foi recuperada pelos PMs. Na busca pessoal, foi encontrada com ele uma porção de cocaína em pedra (tipo escama) e R$ 30,00 em dinheiro.
Dentro da casa, um terceiro indivíduo de 36 anos também foi abordado após ser flagrado jogando um papelote de cocaína no lixo na entrada do portão. O acusado, que segundo o relatório já possui inquéritos por furto e estava em descumprimento de medidas cautelares, afirmou ser usuário da droga.
A motocicleta utilizada pelo adolescente foi apreendida por infrações de trânsito e removida pelo guincho. A equipe deslocou-se também até a residência do menor, onde sua irmã e responsável, autorizou a entrada dos policiais. No quarto dele, foram encontrados um tablete de maconha e duas "buchas" da mesma substância.
A equipe da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) esteve no local e cães farejadores sinalizaram a presença de resquícios de drogas em um cômodo da casa, indicando que grandes quantidades podem ter sido armazenadas ali anteriormente.
O jovem de 25 anos, conforme os militares, já é alvo de várias denúncias de tráfico de drogas pelo Disque Denúncia 181 e responde a pelo menos quatro inquéritos pelo mesmo crime. Todos os adultos presos foram informados de seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia de Plantão (DEPOL). O adolescente foi apreendido e também levado à DEPOL, acompanhado pela irmã.
A lista de itens apreendidos inclui 1 invólucro com cocaína em pedra; 1 pedra de crack; 1 tablete de maconha prensada; 3 buchas de maconha; 1 papelote de cocaína em pó; 1 telefone celular (Motorolla); R$ 30,00 em cédulas; 1 cédula de um dólar americano.