Três homens são presos após furto de TV, espingarda de pressão e microondas em Patos de Minas
Quarto suspeito permanece foragido; veículo utilizado no crime e objetos furtados foram apreendidos.
Um caso de furto qualificado e receptação mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (29) em Patos de Minas. Três homens foram presos em flagrante e um quarto suspeito segue foragido. Os crimes ocorreram em uma residência na Avenida Tomaz de Aquino, no mesmo endereço que, conforme relato da vítima aos policiais, já havia sido alvo de outros furtos recentemente.
De acordo com informações da Polícia Militar, os fatos se desenrolaram em dois momentos distintos. Inicialmente, por volta de 00h10, indivíduos invadiram a casa danificando a porta dos fundos, mas não levaram nenhum objeto. Aproximadamente duas horas depois, o alarme da residência disparou novamente, e vizinhos relataram a presença de indivíduos no interior do imóvel.
Ao retornarem ao local, os policiais constataram o furto consumado de uma televisão Samsung 58 polegadas, uma espingarda de pressão e um forno micro-ondas.
Com base em informações de que um dos autores seria um indivíduo de 26 anos. Durante as diligências, os policiais visualizaram um dos suspeitos, de 20 anos, sentado em uma esquina próxima ao local do crime. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele fugiu correndo em direção a uma mata.
Pouco depois, os militares localizaram um veículo Fiat Uno, de cor cinza, estacionado na Rua Zeca Filgueira. Junto ao carro estavam o jovem de 20 anos e outro homem de 36 anos. Dentro do veículo, estava um homem de 49 anos. Todos os itens furtados foram encontrados no interior do automóvel.
Durante a abordagem, os policiais informaram aos suspeitos sobre seu direito de permanecer em silêncio. Em depoimentos colhidos no local, os envolvidos versões que não convenceram os policiais. O homem de 36 anos, dono do Fiat Uno, afirmou que foi até o local para pegar a TV e a carabina no carro, após contato de uma pessoa não identificada. Disse ter encontrado o jovem de 20 anos no local, que o ajudou a colocar os objetos no veículo.
O jovem de 20 anos inicialmente negou participação, mas, após ser confrontado sobre sua fuga, admitiu ter auxiliado o jovem de 26 anos no furto e no transporte dos bens até um ponto de venda de drogas ("boca de fumo") na Rua Zeca Filgueira. Alegou não saber do paradeiro dele.
Já o homem de 49 anos disse que estava apenas "pegando carona" no veículo do homem de 36 anos, apesar do horário avançado, de desconhecer os outros dois homens e de ter visto os objetos de "procedência duvidosa" dentro do carro.
Diante das evidências e declarações, os três homens foram presos em flagrante delito. O jovem de 20 anos foi autuado pelo crime de furto qualificado (devido ao rompimento de obstáculo, escalada e período noturno). Os homens de 36 e 49 anos foram autuados por receptação.
Todos os objetos furtados (TV, espingarda e micro-ondas) foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo Fiat Uno utilizado no transporte dos produtos do crime também foi apreendido e removido para um pátio credenciado.
As buscas pelo quarto envolvido continuam, mas até o fechamento do boletim ele não havia sido localizado.