Trecho da avenida Fátima Porto segue interditado e chuvas continuam causando transtornos

Com a estrutura precária para suportar tanta água, os patenses sofrem com alagamentos, deslizamentos de encostas, goteiras em sedes de órgãos públicos.

As chuvas que vem caindo intensamente sobre Patos de Minas nos últimos dias têm causado muitos transtornos a população. Com a estrutura precária para suportar tanta água, os patenses sofrem com alagamentos, deslizamentos de encostas, goteiras em sedes de órgãos públicos e uma infinidade de buracos espalhados pelos quatros cantos.

Para o trânsito, o problema mais grave ocorre no prolongamento da avenida Fátima Porto. Parte da encosta desceu e a via teve que ser interditada. Com a chuva forte que caiu durante a madrugada, o barro desceu com mais intensidade e já ocupa uma pista inteira. A Prefeitura reforçou a sinalização e colocou montes de terra para bloquear a passagem de veículos.

A avenida Lucy Mesquita no bairro Guanabara foi tomada pela água.

Como a rede pluvial não comporta o volume de chuvas, os pontos de alagamento se multiplicam na cidade. Nesta manhã, até mesmo a avenida Lucy Mesquita no bairro Guanabara foi tomada pela água. A correnteza desceu forte e danificou a pavimentação. Esse problema ocorre também na avenida Fátima Porto, na Barão do Rio Branco e em diversos outros pontos da cidade.

Produtores rurais que participam da Feira Livre no bairro Sebastião Amorim enviaram vídeos a redação do Patos Hoje mostrando a situação do local em dias de chuva. A enxurrada transforma a avenida onde a comercialização é realizada em um rio. A Feira é realizada uma vez por semana e desta vez, os produtores ficaram sem ter como vender.

No distrito de Alagoas, os moradores reclamaram das condições precárias do local destinado para ser a Unidade Básica de Saúde. Eles enviaram um vídeo à redação do Patos Hoje para mostrar a situação e cobrar providências. Da forma como está, o local não oferece nenhuma condição de abrigar um atendimento médico.

Outra reclamação dos moradores é com relação às condições precárias das estradas. Morador do distrito de Alagoas, Júlio César Gonçalves disse que caiu em um buraco nessa quinta-feira e precisou receber atendimento médico. Moradores da cidade e da zona rural cobram providências da Prefeitura.

O problema é que não há muito o que fazer porque a previsão é de mais chuva. Segundo o site clima tempo, o final de semana em Patos de Minas será de sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia e da noite, podendo chegar a até 32 milímetros.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais