Trânsito de Patos de Minas vai ganhar seis novos semáforos nos próximos dias

Alguns cruzamentos com grande movimento e com altos índices de acidentes em Patos de Minas terão o trânsito controlado por semáfor


Outro cruzamento que passará a ser controlado por semáforos é o da avenida Brasil com a rua Joaquim das Chagas.
Alguns cruzamentos com grande movimento e com altos índices de acidentes em Patos de Minas terão o trânsito controlado por semáforos. A instalação de pelo menos dois equipamentos no bairro Brasil começou e o funcionamento da sinalização eletrônica deverá ter início nos próximos dias.

O cruzamento da avenida Paranaíba com a rua Ouro Preto é um dos que passará a ter o trânsito controlado por semáforo. Os postes para a instalação dos equipamentos já estão instalados no local. O movimento ali é intenso e os acidentes ocorrem com frequência. A rua Ouro Preto, que é mão dupla no local, também passará a ser mão única. Essa mudança ocorrerá assim que a Prefeitura concluir a interligação desta via com a avenida Padre Almir.

Outro cruzamento que passará a ser controlado por semáforos é o da avenida Brasil com a rua Joaquim das Chagas. Funcionários da diretoria de trânsito passaram a manhã dessa quarta-feira (13) instalando os postes na equina. Este local também tem movimentação intensa e o número de acidentes ali é considerado alto. A sinalização eletrônica pode ajudar a amenizar o problema.

Com os locais definidos para a instalação dos semáforos, a diretoria de trânsito aguarda agora a chegada dos equipamentos para a instalação definitiva. De acordo com o prefeito Pedro Lucas, os semáforos já foram adquiridos e deverão ser instalados em breve. O chefe do executivo também falou da instalação dos quebra-molas na cidade. Ele disse que os pedidos não param de chegar e que em muitos casos, essa tem sido a melhor alternativa para amenizar o risco de acidentes.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Santa Casa passa a atender casos de intoxicação, ataques de animais peçonhentos e profilaxia antirrábica

Veja mais

Em noite de grandes emoções, V Festival Patos & Viola define finalistas da Fenamilho 2026

Veja mais