Trajetória de vida do 1° astronauta brasileiro emociona patenses

O astronauta contou toda sua trajetória de vida e motivou centenas de estudantes, professores e autoridades.

O encerramento do 3° COMEIA, Congresso Mineiro de Engenharias e Inovações Agrárias, aconteceu na noite dessa sexta-feira (12) com a presença de uma das figuras mais simbólicas do desenvolvimento científico do Brasil na atualidade, o 1° astronauta brasileiro, Marcos Pontes. O astronauta contou toda sua trajetória de vida no ginásio do UNIPAM e motivou centenas de estudantes, professores e autoridades.

De forma bastante natural e tranquila, Marcos Pontes contou todo o trajeto que percorreu até chegar a ser o primeiro astronauta brasileiro. Ele falou da infância e do esforço que teve que fazer para chegar onde chegou. Com um sonho de ser piloto, sempre motivado pela mãe, ele não desistiu e conseguiu.

Marcos Pontes falou de como foi ter sido aprovado entre milhares de pessoas no concurso para ser astronauta. E quando perguntado a respeito de como foi sentir que estava representando milhões de brasileiros, ele disse que foi o maior orgulho e responsabilidade que já teve.

Mas antes, ele ficou sem responder, pensou e apontou duas crianças que estavam no ginásio e disse ser essa a maior satisfação. Ele falou que tudo que fez, ao ver as crianças, valeu à pena porque sabe que todo o seu sacrifício e esforço será levado para mais gerações e servirá de motivação para que outros consigam levantar a bandeira brasileira lá fora não só pelo esporte, mas também pela ciência.

O astronauta também falou da necessidade de se ter uma educação de qualidade no país. Ele disse que por onde passa procura convencer as autoridades de que a educação é a melhor forma de se dar oportunidades para as pessoas e que só assim elas poderão crescer e evoluir o país.

Ao final da palestra, centenas de pessoas aplaudiram de pé o palestrante. Com uma simpatia e educação de poucos, o astronauta ainda tirou fotos com os participantes e distribuiu autógrafos. As centenas de pessoas que compareceram ao ginásio ficaram motivadas com a vida de Marcos Pontes que mostrou que as pessoas nunca podem desistir dos seus sonhos.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais