Tragédia anunciada: garoto cai ao pegar rabeira em ônibus e morre atropelado em Patos de Minas

O veículo atingiu a cabeça da vítima que teve morte instantânea.

Todo o local foi isolado para o trabalho da perícia técnica.

O trágico acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (30) no cruzamento da Rua Zeca Mota com a Rua São Geraldo. O garoto, João Pedro da Silva Pires, 12 anos, pegava carona com outros adolescentes no ônibus quando ele acabou se descontrolando e caindo debaixo da roda traseira. O veículo atingiu a cabeça da vítima que teve morte instantânea.

De acordo com a Sargento Denise, o coletivo que faz a rota do Coração Eucarístico/ Centro seguia pela Rua São Geraldo e quando convergiu para pegar a Rua Zeca Mota acabou passando por cima de João Pedro que estava agarrado na lateral do veículo. A bicicleta do menino ficou completamente danificada.

A policial informou que outros quatro meninos acompanhavam a vítima no momento do acidente. Porém, após a tragédia, eles fugiram do local e não foram encontrados nem para identificar o amigo. O acidente foi tão grave que massa encefálica ficou pelo asfalto. Todo o local foi isolado para o trabalho da perícia técnica.

Segundo a militar, o motorista do ônibus e passageiros disseram que o coletivo chegou a parar três vezes para chamar a atenção dos adolescentes, mas eles soltavam e voltavam a agarrar no ônibus. A própria policial contou que teve que tomar providência mais cedo ao ver os garotos de rabeira no ônibus. Marcas onde eles seguram no ônibus estão por todo o veículo.

O gerente de transporte da Pássaro Branco, Aguinaldo Araújo, chamou a atenção para o perigo das rabeiras em Patos de Minas. Ele contou que os ônibus estão sendo alvo dos adolescentes em vários pontos da cidade. Ele pediu aos pais para orientarem os filhos a não deixar que eles peguem rabeira, porque os riscos são muito grandes.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais