Tráfico, porte de arma e associação para o tráfico levam 7 para a cadeia
Elas foram flagradas pela Polícia Militar na tarde dessa quarta-feira (05) em uma casa na rua São Geraldo.
Os policiais militares chegaram ao local através de diversas denúncias. Nesta quarta-feira, a viatura comandada pelo sargento Claudino passava pelo local quando deparou com um grupo de pessoas. Um deles correu ao avistar os policiais e tentou se desfazer de um objeto que estava na cintura. Era um revólver calibre .38.
Segundo o sargento Claudino, a arma estava com Renato David Oliveira Machado Souza, de 18 anos. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O policial informou ainda que a casa pertence a Marília Maria de Oliveira, sendo que ela alugou o imóvel para Anderson Santos Custódio, de 20 anos. Ele fazia a mudança quando os policiais chegaram.
Anderson foi conduzido para a Delegacia acusado de promover o tráfico de drogas. A dona da casa, outra mulher que estava no local e mais três jovens foram presos por associação ao tráfico de entorpecentes. Eles também devem responder por crime ambiental já que foram encontrados com um rabo de tatu e um pé de capivara.
Além disso, os policiais encontraram uma réplica de espingarda, diversos cachimbos para o consumo de crack, facas e uma balança de precisão. Um cão farejador foi levado ao local, mas não foi encontrado droga. De acordo com o sargento Claudino, a informação é de que a droga fica escondida em uma chácara, sendo transportada em pequenas porções para atender os usuários.
Autor: Maurício Rocha