Tráfico de drogas no Santa Luzia tem dois presos e 1,2 kg de crack e maconha apreendidos
A grande quantidade de crack e maconha estava embalada e pronta para ser comercializada.
Duas pessoas foram presas na noite dessa sexta-feira (16) no bairro Santo Luzia pela Polícia Militar por envolvimento com o tráfico de drogas. Uma grande quantidade de crack e maconha que estava embalada, pronta para ser comercializada, também foi apreendida pelos policiais, além de uma boa quantia em dinheiro.
Os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Santa Luzia, após receberem denúncias da comercialização e consumo de drogas na quadra de esportes. Crack e dinheiro foram econtrados no local e Túlio Gomes Ribeiro, de 21 anos, foi preso em flagrante acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
Quando passavam pela rua Emílio Vieira da Mota, também no bairro Santa Luzia, os policiais perceberam a movimentação em uma casa e flagraram Bruna Luiza Braz, de 31 anos, com uma pedra de crack que tinha acabado de comprar. De acordo com o Aspirante Fernandes, a droga foi comercializada por Célio Maciel de Lima, de 41 anos, que conseguiu fugir do local.
Nesse instante, os policiais receberam denúncias informando o local em que Célio guardava a droga. Eles foram até a casa dele na rua Roraima, ainda no bairro Santa Luzia, e com a ajuda dos cães farejadores da Polícia Militar, conseguiram apreender 970 gramas de maconha embalada em tabletes para serem comercializados.
Os policiais também encontraram cerca de 200 gramas de crack, também embalados para a venda. Além disso, os militares apreenderam dois rádios que estavam sintonizados na frequência da Polícia Militar. Todo o material foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
Bruna Luiz Braz, de 31 anos, deverá ser indiciada apenas como usuária de drogas. Célio Maciel de Lima, que conseguiu fugir da ação dos policiais, será apontado pelos policiais como o responsável pela comercialização da droga no bairro Santa Luzia. Foi mais uma ação da Polícia Militar na noite dessa sexta-feira que foi bastante movimentada.
Autor: Maurício Rocha