Tradicional Festival de Pratos Típicos recebe verdadeiras obras de arte com milho

Toda a decoração lembrava o produto mais tradicional da terra do milho.


O milho foi o ingrediente principal, mas as cores do Brasil também predominaram.

A 33ª edição do Festival de Pratos Típicos reuniu, na noite dessa quarta-feira (04), no Salão da DB, centenas de delícias com milho. Muitas delas verdadeiras obras de arte. Toda a decoração lembrava o produto mais tradicional da terra do milho. Mas, em ano de Copa do Mundo não poderiam faltar as cores da bandeira do Brasil.

Com uma decoração especial, o salão ficou repleto de pessoas. E o festival não agradava apenas aos olhos. Na chegada, quem foi até o evento já podia sentir o aroma que tomava conta do salão. Com tantas delícias, era mesmo impossível não dar água na boca. A diversidade de pratos também chamou a atenção.

Praticamente todo tipo de prato feito com milho foi levado para o festival: broas, bolos, pamonha, crisps, tortas, milho cozido, pipoca, mingau e até bombons, balas e pirulitos. Além da infinidade de pratos, a beleza deles chamou a atenção. Antes de serem servidos, muitos aproveitaram para fazer uma foto para registrar a obra de arte.

Mas em ano de Copa do Mundo e, ainda realizada no Brasil, o ingrediente principal dos pratos teve que concorrer com outra paixão nacional. As cores da bandeira do Brasil estavam em dezenas de pratos.  Alguns enfeitaram com bandeiras do Brasil. Outros coloriram os pratos com verde e amarelo. E teve gente que foi além. Até a bola Brazuca foi confeccionada.

O presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser, o gerente regional da EMATER, Sérgio Glicério, o prefeito municipal, Pedro Lucas, e a Presidente do Legislativo Patense, Edimê Avelar, agradeceram a todos que participaram do festival e elogiaram as delícias confeccionadas para o evento que começou a ser promovido há 33 anos e faz parte da Fenamilho. As Princesas e Rainha do Milho também se apresentaram ao público.

Sérgio Glicério foi além. Ele agradeceu o presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser, pelo incentivo que tem oferecido ao agricultor familiar patense. O gerente da Emater também fez questão de anunciar, em primeira mão, que os três primeiros colocados no concurso estadual do Queijo Minas e mais o quinto selecionado saíram de nossa região.

Cláudio Nasser também ressaltou o apoio da Emater e falou do desejo de fortalecer o agronegócio na cidade. Por fim, antes do resultado do festival, ele agradeceu a todos os participantes do evento por terem levado suas delícias. A terceira colocada foi Sintia T.P. Gonzaga com sua torta de milho com morango; a segunda colocada foi Lindaura Piau com seus Crisps de milho e a grande vencedora foi Hilda Pereira com seu ensopadinho de milho todo enfeitado com carros de bois.

Após o anúncio, as pessoas puderam curtir o Grupo Ritornello e saborear os pratos feitos no maior capricho pelos participantes do festival.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais