Torcedores flagrados agredindo e tomando camisa de rival podem responder pelo crime de roubo

Em um dos casos, ocorrido na noite de segunda-feira (19), após o clássico entre URT e Mamoré, um homem chega a ser arrastado e agredido.


Vídeos que circulam pelas redes sociais em Patos de Minas mostram torcedores sendo ameaçados e obrigados em entregarem as camisas de seus clubes de coração. Em um dos casos, ocorrido na noite de segunda-feira (19), após o clássico entre URT e Mamoré, um homem chega a ser arrastado e agredido.

Não houve registro de nenhum desses casos, mas a Polícia está atenta à situação e faz um alerta aos torcedores. Em entrevista ao Patos Hoje, o delegado regional, Flávio Luciano, alertou para a gravidade da situação e a tipificação penal para este tipo de comportamento.

Segundo o delegado regional, as pessoas envolvidas nessas agressões vão responder pelo crime de roubo, com pena que pode chegar a 10 anos de prisão. Ele explicou que, neste caso, a punição ainda pode ser majorada, uma vez que envolveu mais de duas pessoas na ação.

Flávio Luciano recomendou que a vítima procure a delegacia e denuncie para que os autores sejam identificados e punidos. Com relação aos autores, o delegado regional recomendou que eles interrompam esta prática, ressaltando a gravidade do crime que eles podem responder, trazendo consequências para o resto da vida.

“Nós moramos e trabalhos em Patos de Minas. Nós temos dois times de futebol tradicionais na cidade há anos. O que deve ocorrer e ter sempre é o respeito mútuo entre as duas torcidas, principalmente entre as torcidas organizadas. Respeitar um ao outro, a sua posição de cada time. Não cometer crimes desse tipo, porque a pena é alta e, inclusive, cabe prisão em flagrante”, concluiu o delegado regional.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais