Torcedores flagrados agredindo e tomando camisa de rival podem responder pelo crime de roubo

Em um dos casos, ocorrido na noite de segunda-feira (19), após o clássico entre URT e Mamoré, um homem chega a ser arrastado e agredido.


Vídeos que circulam pelas redes sociais em Patos de Minas mostram torcedores sendo ameaçados e obrigados em entregarem as camisas de seus clubes de coração. Em um dos casos, ocorrido na noite de segunda-feira (19), após o clássico entre URT e Mamoré, um homem chega a ser arrastado e agredido.

Não houve registro de nenhum desses casos, mas a Polícia está atenta à situação e faz um alerta aos torcedores. Em entrevista ao Patos Hoje, o delegado regional, Flávio Luciano, alertou para a gravidade da situação e a tipificação penal para este tipo de comportamento.

Segundo o delegado regional, as pessoas envolvidas nessas agressões vão responder pelo crime de roubo, com pena que pode chegar a 10 anos de prisão. Ele explicou que, neste caso, a punição ainda pode ser majorada, uma vez que envolveu mais de duas pessoas na ação.

Flávio Luciano recomendou que a vítima procure a delegacia e denuncie para que os autores sejam identificados e punidos. Com relação aos autores, o delegado regional recomendou que eles interrompam esta prática, ressaltando a gravidade do crime que eles podem responder, trazendo consequências para o resto da vida.

“Nós moramos e trabalhos em Patos de Minas. Nós temos dois times de futebol tradicionais na cidade há anos. O que deve ocorrer e ter sempre é o respeito mútuo entre as duas torcidas, principalmente entre as torcidas organizadas. Respeitar um ao outro, a sua posição de cada time. Não cometer crimes desse tipo, porque a pena é alta e, inclusive, cabe prisão em flagrante”, concluiu o delegado regional.

Últimas Notícias

Briga de casal na Festa do Feijão precisa da intervenção de seguranças e da Polícia Militar

Veja mais

Homem é morto com tiro na cabeça após suposta investida contra namorada de atirador em São Gotardo

Veja mais

Mulher é presa por furto de body splash e perfume em drogaria no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Homem agride companheira no meio da rua após confraternização e depois ameaça policiais em Patos de Minas

Veja mais

Batida entre dois veículos deixa pelo menos 4 pessoas feridas e mobiliza equipes de resgate na BR-352

Veja mais

Homem é brutalmente agredido a golpes de facão em república no centro de Patos de Minas

Veja mais