☰
✕

Torcedores do Mamoré lamentam a morte de Anedino, um de seus maiores ídolos

Depois que aposentou as chuteiras, Anedino continuou contribuindo com o clube do coração.

Faleceu hoje em Patos de Minas, Anedino Cristiano de Brito, o Anedino do Mamoré. Ele atuou no Esporte Clube Mamoré dentro e fora das quatro linhas. Como jogador, foi um exímio atacante, que atuava pelas pontas e também no meio campo, organizando as jogadas e ajudando o time. Depois que aposentou as chuteiras, Anedino continuou contribuindo com o clube do coração.

Aos 85 anos, Anedino cultivava o respeito de todos os torcedores esmeraldinos e até dos adversários. O jeito simples, a disposição para ajudar e para oferecer uma palavra amiga eram características marcantes do ídolo esmeraldino. A diretoria do Esporte Clube Mamoré emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de seu ídolo.

“É com grande pesar que comunicamos falecimento de Anedino, ex-jogador do Esporte Clube Mamoré e grande torcedor fanático do Sapo.

Anedino foi uma pessoa que dedicou sua vida ao esporte e ao clube, sempre ajudando o Mamoré de forma incansável e sem medir esforços.

Sua paixão pelo futebol e pelo Sapo era imensa, e sua contribuição para o time e para a cidade de Patos de Minas será sempre lembrada com carinho.

Além de seu amor pelo Mamoré, Anedino era um exemplo de ser humano, sempre disposto a ajudar e compartilhar momentos de alegria com todos ao seu redor. Sua amizade, generosidade e dedicação o tornaram uma figura querida por todos.

Neste momento de dor, deixamos nossas condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.

As últimas homenagens a Anedino vão acontecer no Velório Bom Pastor, na avenida Paracatu, a partir das 18h. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira, às 10h, no Cemitério de Santa Cruz.

Últimas Notícias

PRF apreende 94 tabletes de maconha após perseguição em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura alerta para período de maior risco de picadas de escorpiões em Patos de Minas

Veja mais

Padrasto é preso após menina de 11 anos denunciar que foi enforcada e jogada ao solo em Patos de Minas

Veja mais

Homem é assassinado com facada no peito e ex-mulher é presa escondida em casa em João Pinheiro

Veja mais

Motorista é preso após ser flagrado fazendo “cavalo de pau” no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Atenção motoristas! Ruas do bairro Cristo Redentor passarão a ter sentido único

Veja mais