Empresa diz que todos ocupantes de submarino que desapareceu no Atlântico estão mortos; veja quem são

Eles haviam pagado cerca de R$ 1 milhão

A empresa OceanGate informou na tarde desta quinta-feira (22) que todos os ocupantes do submarino morreram. O submarino da OceanGate com cinco pessoas despareceu no domingo (18), pouco depois de começar a descer para chegar ao fundo do mar.

O intuito da viagem, oferecida por US$ 250 mil, era fazer uma expedição até os destroços do Titanic, que naufragou em 1912 no Atlântico.

A Guarda Costeira dos EUA informou no início da tarde desta quinta-feira (22) que encontrou destroços na área de busca. Horas depois, a empresa responsável pelo submarino, OceanGate, informou que todos haviam morrido. Teria havido uma implosão catastrófica com o submarino que estava a cerca de 400 metros do Titanic.

Conheça quem estava no submarino:

Shahzada Dawood e Suleman Dawood


Dawood é um empresário, investidor e filantropo paquistanês-britânico. Atualmente, ele ocupa o cargo de vice-presidente da Engro Corporation, é diretor da Dawood Hercules Corporation, membro do conselho da Prince Charles' Charity e do conselho do Instituto Seti e tem uma posição na Fundação Dawood. Ele é próximo do rei Charles 3º e é filho de Hussain Dawood, ambos sendo duas das pessoas mais ricas do Paquistão. Shahzada é casado com Christine Dawood e tem dois filhos, Alina e Suleman, de apenas 19 anos, que levou com ele para a expedição e agora também está morto.

Hamish Harding


É empresário, piloto, explorador e turista espacial britânico. Atualmente Harding reside nos Emirados Árabes Unidos. Ele é o fundador do Action Group e ocupa o cargo de presidente da Action Aviation, empresa internacional de corretagem de aeronaves, com sede em Dubai.

Paul-Henri Nargeolet


Piloto francês, de 77 anos, conhecido por seus mergulhos na área do naufrágio do Titanic. Ele é considerado um dos maiores especialistas do mundo na área e possui um histórico de aproximadamente 30 mergulhos na região, incluindo o primeiro para recuperar objetos do Titanic. Além disso, o perito já serviu à Marinha e tem experiência como piloto de submarinos.

Stockton Rush


CEO e fundador da OceanGate Inc, Rush é quem estava controlando o submersível. Ele se tornou o piloto de aeronaves a jato mais jovem do mundo, aos 19 anos, e tem vasta experiência no desenvolvimento de empreendimentos, incluindo seu envolvimento com a BlueView Technologies, a Entomo e a Remote Control Technology.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais