TJ condena ex-prefeito de Varjão e mais 5 por improbidade e suspende direitos políticos

Eles tiveram os direitos políticos suspensos por três anos.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou o ex-prefeito de Varjão de Minas, Walter Pereira Filho, e outras 5 pessoas por improbidade administrativa. Eles tiveram os direitos políticos suspensos por três anos. A sentença de 1ª instância havia inocentado os requeridos. No entanto, ao reexaminarem a causa, os três desembargadores em Belo Horizonte que julgaram a ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público votaram pela condenação. Do acórdão, ainda cabe recurso.

De acordo com a decisão dos desembargadores, as provas demonstraram que Walter Pereira Filho, Nelson Werter, Nivaldo Soares de Andrade, Divino Evandro Alves, Adriana de Fátima Araújo e Valter da Silva após uma reforma completa de veículo Sprinter, placa HMG 8217, pertencente à Municipalidade, venderam o referido bem por valor ínfimo em benefício de pessoa próxima do ex-prefeito, violando, assim os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade e probidade administrativa, os quais regem a Administração Pública.

O ex-prefeito e os outros envolvidos tiveram suspensos os direitos políticos por 3 anos, estão obrigados a pagar multa civil no valor de 5 vezes o valor da remuneração que percebia na época da venda e na  proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 3 anos. No caso de Valter Silva, não lhe foi aplicada a multa.

Walter Pereira Filho entrou em contato com o Patos Hoje e explicou que já recorreu da decisão no próprio Tribunal de Justiça em Belo Horizonte, estando apto a disputar as próximas eleições, uma vez que não ainda não foi definitiva. Ele também informou que poderá recorrer no Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais