TJ condena ex-prefeito de Varjão e mais 5 por improbidade e suspende direitos políticos

Eles tiveram os direitos políticos suspensos por três anos.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou o ex-prefeito de Varjão de Minas, Walter Pereira Filho, e outras 5 pessoas por improbidade administrativa. Eles tiveram os direitos políticos suspensos por três anos. A sentença de 1ª instância havia inocentado os requeridos. No entanto, ao reexaminarem a causa, os três desembargadores em Belo Horizonte que julgaram a ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público votaram pela condenação. Do acórdão, ainda cabe recurso.

De acordo com a decisão dos desembargadores, as provas demonstraram que Walter Pereira Filho, Nelson Werter, Nivaldo Soares de Andrade, Divino Evandro Alves, Adriana de Fátima Araújo e Valter da Silva após uma reforma completa de veículo Sprinter, placa HMG 8217, pertencente à Municipalidade, venderam o referido bem por valor ínfimo em benefício de pessoa próxima do ex-prefeito, violando, assim os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade e probidade administrativa, os quais regem a Administração Pública.

O ex-prefeito e os outros envolvidos tiveram suspensos os direitos políticos por 3 anos, estão obrigados a pagar multa civil no valor de 5 vezes o valor da remuneração que percebia na época da venda e na  proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 3 anos. No caso de Valter Silva, não lhe foi aplicada a multa.

Walter Pereira Filho entrou em contato com o Patos Hoje e explicou que já recorreu da decisão no próprio Tribunal de Justiça em Belo Horizonte, estando apto a disputar as próximas eleições, uma vez que não ainda não foi definitiva. Ele também informou que poderá recorrer no Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais