Tiro de Guerra realiza formatura de atiradores em noite de gala

Juramento dos soldados, canto do Hino do Exército e do Hino Nacional, reverência à Bandeira Nacional, desfile da tropa, discursos e homenagens, fizeram parte do cerimonial.

O Tiro de Guerra 04-013 realizou cerimônia de licenciamento dos 126 atiradores.

O Tiro de Guerra 04-013, unidade do Exército Brasileiro sediada em Patos de Minas, realizou cerimônia de licenciamento dos 126 atiradores da Turma Professor Renê de Deus Vieira, de 2014, às 19 horas da última segunda-feira (24/11).

Prestigiada por autoridades municipais, familiares dos atiradores, instrutores e imprensa, a solenidade foi realizada na quadra de esportes e presidida pelo Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, diretor da unidade militar. A Senhora Serafina de Deus Vieira, viúva do homenageado Professor Renê, compareceu acompanhada por outros membros da família.

Também se fez presente o Vereador Antônio Ferreira da Rocha (Tonhão da Copasa), que representou a Presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Os atiradores que se sobressaíram durante o curso, realizado no período de março a novembro de cada ano, foram homenageados na ocasião, recebendo medalhas, certificados e os cumprimentos do comando, das madrinhas e demais familiares.

O Tiro de Guerra de Patos de Minas foi criado por meio do Decreto 8.747, da Presidência da República, em 31 de outubro de 1945, e está localizado na Rua Vereador João Pacheco, 260 – Bairro Santo Antônio. Telefone 3822-9782. O atual Chefe de Instrução é o Subtenente de Cavalaria Luis Eduardo de Lima da Rosa, natural de Rosário do Sul (RS).

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais