Testes rápidos para Covid-19 adquiridos pela Prefeitura começam a ser feitos hoje na cidade

O Governo de Minas tem enfrentando dificuldades para concluir os exames, uma vez que dispõe de apenas um laboratório para analisar todas as amostras do Estado.

Imagem Ilustrativa.

A Prefeitura de Patos de Minas adquiriu 1.000 testes rápidos na rede particular de laboratórios para acelerar a detecção de novos casos de coronavírus na cidade. O Governo de Minas tem enfrentando dificuldades para concluir os exames, uma vez que dispõe de apenas um laboratório para analisar todas as amostras do Estado.

No boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos suspeitos aguardando resultado em Patos de Minas passava de 120. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a demora para identificar os pacientes com Covid-19, deixa os órgãos de saúde no escuro. Sem saber quem está de fato infectado, os profissionais de saúde não conseguem fazer o isolamento do vírus e mais pessoas acabam sendo contaminadas.

A expectativa era de que a realização dos testes rápidos para detecção do Coronavírus  tivesse começado na segunda-feira (13). Mas segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a testagem começa a ser feita mesmo nesta quarta-feira. Nesta manhã, o Patos Hoje recebeu a informação de que pelo menos mais dois casos de coronavírus foram confirmados na cidade, sendo um homem e uma mulher. Essas novas confirmações deverão constar no boletim da tarde. Atualmente, Patos de Minas tem apenas seis casos confirmados da doença.

Além dos testes rápidos adquiridos na rede particular pela Prefeitura, o Governo Federal também encaminhou ao município 394 testes rápidos para serem usados em casos suspeitos de profissionais de saúde e seus familiares.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais