Terremoto de 7,9 graus na escala Richter provoca 714 mortes no Nepal e na Índia

As primeiras informações acerca de mortes, após o abalo sísmico no Nepal, totalizava 449 vítimas.

O terremoto de 7,9 graus na escala Richter, que atingiu o Nepal ao meio-dia de hoje (25), no horário local, provocou a morte de 688 pessoas no país informou o porta-voz do Ministério do Interior nepalês, Laxmi Prasad Dhakal. Na Índia, outro país atingindo pelo forte tremor de terra, as autoridades locais contabilizaram até o momento 26 vítimas. As primeiras informações acerca de mortes, após o abalo sísmico no Nepal, totalizava 449 vítimas.

Até ao momento, o governo do Nepal não informou, oficialmente, o número de feridos, mas estimativas preliminares falam em mais de 1 mil. O terremoto é o maior a atingir o pequeno país do Himalaia, desde 1934. As autoridades locais informaram que há registro de mortes em todas as regiões do país, incluindo um campo na base do monte Everest, onde uma avalanche foi provocada pelo terremoto.

Os piores danos ocorreram em Katmandu – capital e principal cidade do Nepal –, onde a histórica torre Dharahara, de nove andares, ruiu completamente.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Filha é presa em flagrante após ameaçar a própria mãe e danificar residência em Patos de Minas

Veja mais

Homem em surto psicótico se arma com faca e precisa ser contido com uso de Taser pela PM

Veja mais

Morador tem motocicleta furtada após chegar do trabalho e pede ajuda para encontrá-la

Veja mais

Caminhão aquaplana na BR 352, roda na pista e provoca acidente com outro caminhão e caminhonete em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal faz duas grandes apreensões de drogas quase ao mesmo tempo na BR 365

Veja mais

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais