Ternos de Congado e Moçambique realizam festejos na Igreja do Rosário em Patos de Minas

O evento faz parte do encerramento da Semana da Consciência Negra.

A Igreja do Rosário, em Patos de Minas, recebeu uma verdadeira festa na manhã deste domingo (24). Ternos de Congado e Moçambique da região e de outros estados festejaram Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O evento faz parte do encerramento da Semana da Consciência Negra.

Uma mistura de cores, danças e músicas se formou na avenida Paracatu em frente à Igreja do Rosário. Os ternos, como são chamados os grupos de Congado e Moçambique, fizeram um fila e entraram na igreja com muita dança e música, louvando Nossa Senhora do Rosário e São Beneditos, santos de devoção dos povos negros. Várias pessoas ficaram admirando os festejos.

No altar, estavam os reis perpétuos, José Ferreira “Sô Quim” e Maria Rosário, que aguardavam os grupos. O “Sô Quim”, de 98 anos, é uma referência dos ternos da região. Ele é um dos responsáveis pelo início do Congado em Patos de Minas. Ao todo, 28 ternos participaram dos festejos. Eles vieram de cidades da região e, inclusive, de outros estados.

Logo após os festejos, foi celebrada uma missa pelo Monsenhor José Magno. A programação inclui mais procissões na Igreja Nossa Senhora Aparecida e apresentações. O evento faz parte do encerramento da Semana da Consciência Negra.


Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais