Termômetros marcam 6 graus e Patos de Minas tem o dia mais frio dos últimos anos
A sensação térmica foi de apenas 3°.
A previsão já mostrava que o clima podia esfriar, mas não se esperava tanto. Nesta segunda-feira (13), feriado de Santo Antônio em Patos de Minas, o dia começou com um frio daqueles de cair o queixo. A cidade amanheceu com uma temperatura de apenas 6 graus, muito abaixo da média histórica para este período.
A previsão indicava que os termômetros podiam marcar 7 graus, o que já era para ser a temperatura mais baixa do ano na cidade. No entanto, o clima esfriou ainda mais e chegou aos históricos 6 graus. Não se tem notícia, pelo menos nos últimos anos, de temperatura tão baixa na cidade.
Na média histórica dos últimos 30 anos, a temperatura mínima em Patos de Minas neste mês de junho, o mais frio do ano, é de 13 graus, mais que o dobro do registrado nesta segunda. Com 6 graus registrados às 6h00 e 7h00, Patos de Minas teve a temperatura mais baixa do ano. Nas plantas, foi possível ver o início de geada.
E a população pode esperar mais frio nos próximos dias, no entanto a temperatura desta segunda-feira não deve se repetir. Durante a semana, o Clima Tempo prevê que a temperatura mínima fique entre os 9 e 11 graus. Não há previsão de chuva e a máxima deve ficar entre os 25° e 28°.
Autor: Farley Rocha