Termômetros marcam 6 graus e Patos de Minas tem o dia mais frio dos últimos anos

A sensação térmica foi de apenas 3°.

A sensação térmica se aproximou dos 0°.

A previsão já mostrava que o clima podia esfriar, mas não se esperava tanto. Nesta segunda-feira (13), feriado de Santo Antônio em Patos de Minas, o dia começou com um frio daqueles de cair o queixo. A cidade amanheceu com uma temperatura de apenas 6 graus, muito abaixo da média histórica para este período.

A previsão indicava que os termômetros podiam marcar 7 graus, o que já era para ser a temperatura mais baixa do ano na cidade. No entanto, o clima esfriou ainda mais e chegou aos históricos 6 graus. Não se tem notícia, pelo menos nos últimos anos, de temperatura tão baixa na cidade.

Na média histórica dos últimos 30 anos, a temperatura mínima em Patos de Minas neste mês de junho, o mais frio do ano, é de 13 graus, mais que o dobro do registrado nesta segunda. Com 6 graus registrados às 6h00 e 7h00, Patos de Minas teve a temperatura mais baixa do ano. Nas plantas, foi possível ver o início de geada.

E a população pode esperar mais frio nos próximos dias, no entanto a temperatura desta segunda-feira não deve se repetir. Durante a semana, o Clima Tempo prevê que a temperatura mínima fique entre os 9 e 11 graus. Não há previsão de chuva e a máxima deve ficar entre os 25° e 28°.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais