Terço das crianças e muita animação marcam o início da festa de Santa Teresa de Calcutá, em Patos de Minas

Os recursos arrecadados na festa serão destinados para a construção da igreja.


A Comunidade de Santa Teresa de Calcutá, localizada no bairro Laranjeiras em Patos de Minas, iniciou a festa que leva o nome da santa, na noite desta terça-feira (03). A festividade foi marcada por um momento de muita animação e também pelo “Terço das crianças”. Os recursos arrecadados na festa serão destinados para a construção da igreja.

O salão da comunidade contou com grande presença dos fiéis, principalmente das crianças. Antes de rezar o terço, a organização colocou os pequenos para cantar e dançar músicas religiosas. A animação foi tão contagiante que até os adultos se divertiram com o momento. Logo após, com o rosário em mãos, todos rezaram o terço.

Segundo Rejane Ferreira, vice coordenadora da Comunidade Santa Tereza de Calcutá, todos os momentos com orações e festividades foram preparados com muito carinho para receber a população. A programação da festa vai até o domingo (07) e incluí: Terço com as famílias, Missa, movimentação de barraquinhas com shows e bingos, além de um “Drive Thru” de cachorro quente e maçã do amor.

O auge da festa será na sexta-feira (05) dia de Santa Teresa de Calcutá. Neste dia, acontecerá uma procissão com destino aos lotes adquiridos pela comunidade, onde será construída a igreja. No local, haverá a benção da cruz. Em seguida, será celebrada a Missa e, logo após, movimentação de barraquinhas. A programação completa será anexada no final da reportagem.

Os recursos adquiridos na festa serão destinados para a construção da igreja da comunidade. Rejane convidou a população para participar deste momento festivo. O salão da comunidade está localizado na rua Lucy Caetano Barão, número 256, bairro Laranjeiras, em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais

Negócio de oportunidade: construtora oferece barracão novo em fase final de acabamento

Veja mais

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Depois do sucesso na estreia, Arena da Copa promete grande festa para Brasil x Haiti; veja programação

Veja mais

Ministério da Saúde e prefeitura assinam ordem de serviço para construção de Policlínica em Patos de Minas

Veja mais

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais