Terceiro acusado de assalto que tirou a vida de comerciante se apresenta

Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro.


Wesder Victor Xavier Bernardes, 19 anos, disse que após o crime foi para a casa dormir.
O terceiro acusado do assalto que terminou na morte de um comerciante na última semana se apresentou na manhã desta quarta-feira (09) na Delegacia de Furtos e Roubos. O jovem de 19 anos confirmou que participou do crime, mas negou que tenha sido responsável pelo disparo que matou a vítima. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro.

Na tarde de ontem dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17 anos já tinham confessado o crime. Eles disseram que fizeram uso de crack e queriam dinheiro para comprar mais droga e por isso cometeram o assalto. O garoto de 15 anos se apresentou como o autor do disparo que matou o comerciante.

O jovem que se apresentou hoje, o único de maior idade a participar do assalto, prestou depoimento e também confessou a participação no crime. Ele é o dono da bicicleta que foi deixada no local do crime, mas disse que permaneceu apenas na porta do estabelecimento comercial enquanto o roubo era realizado.

Wesder Victor Xavier Bernardes, 19 anos, disse que após o crime foi para a casa dormir e que no outro dia fugiu para o meio do mato onde permaneceu até hoje, data em que decidiu se apresentar à polícia. O rapaz já tem outras passagens pela polícia e é apontado em um inquérito da Polícia Civil como autor de um homicídio ocorrido na cidade.

Se ele for confirmado como autor do latrocínio, ele pode pegar até 30 anos de prisão. E como o latrocínio é crime hediondo, ele só poderá deixar o regime fechado quando tiver cumprido 2/5 da pena se ainda for primário, ou 3/5 se reincidente. Como ele já está sendo processado por outros crimes, o jovem deve passar boa parte da vida atrás das grades.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais

Moradores sofrem com água suja após falta d’água frequente no Residencial Monjolo

Veja mais

Homem em situação de rua recebe doação de espingarda velha e vai parar na Delegacia

Veja mais

Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado

Veja mais

Motociclista acaba preso após bater em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ladrões furtam cabos e câmera, deixam sede da OAB de Patos de Minas no escuro, mas acabam presos

Veja mais