Tentativa de anular eleição da mesa diretora da Câmara sofre nova derrota na Justiça

A ação levada à segunda instância foi indeferida também pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais-TJMG.


Primeiro os vereadores  protocolaram na Câmara Municipal pedido de anulação dos votos da Chapa I. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A decisão dos vereadores da Chapa II, derrotada por 10 votos a 7 na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas, de acionar a Justiça para impedir a posse da Chapa vencedora, ainda não surtiu o efeito que eles esperavam. A ação levada à segunda instância foi indeferida também pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais-TJMG.

A Chapa II, que tinha como candidato a presidente o vereador Lindomar Tavares, perdeu a eleição por 10 votos a 7, mas alega que a Chapa I feriu o Regimento Interno ao substituir um dos membros após o prazo estabelecido. A eleição aconteceu no dia 19 de dezembro e vem sendo questionada desde então.

Primeiro os vereadores Braz Paulo, Itamar André, João Batista Gonçalves, Jose Lucilo, Lásaro Borges, Lindomar Tavares e Valdir Reis protocolaram na Câmara Municipal pedido de anulação dos votos da Chapa I e a declaração da Chapa II como vencedora. A proposta foi rejeitada pela mesa diretora. Mas a polêmica não parou por aí não.

A Chapa II constituiu advogado e levou o caso para a Justiça Comum. O mandado de segurança com pedido de liminar para impedir a posse da vereadora Edmê Avelar foi indeferido em primeira instância. Mas os vereadores não se deram por satisfeitos. Eles recorreram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e sofreram nova derrota.

A decisão saiu nessa sexta-feira (03). O pedido de liminar mais uma vez foi indeferido, desta vez pelo TJMG. Mesmo com as duas derrotas na Justiça, o grupo não desistiu da ideia de anular a eleição da mesa diretora da Câmara. O advogado da chapa II, Frederico Alves, disse que vai aguardar, agora, o julgamento do agravo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais