Tenista patense de 16 anos é bi campeão nacional em categoria acima de sua idade
O patense, Victor Amorim Gonzaga, levou mais uma vez o nome de Patos de Minas para todo o cenário nacional.
Foto: João Carlos (treinador), Victor Amorim e Daniel Brito (treinador)
O patense, Victor Amorim Gonzaga, de apenas 16 anos, levou mais uma vez o nome de Patos de Minas para todo o cenário nacional. Victor conquistou o bicampeonato de uma etapa nacional de um circuito de tênis. Além de ganhar, jogando em categoria acima de sua idade, ele ainda chegou ás semifinais de um torneio profissional de tênis.
O atleta que optou jogar uma categoria acima de sua idade, 18 anos, sagrou-se bicampeão da etapa nacional do CIRCUITO DI PRIMA TENNIS FESTIVAL. Além da conquista, o patense chegou às semifinais do torneio profissional Open Di Prima que reúne tenistas profissionais de São Paulo e Minas Gerais.
O atleta teve uma semana iluminada e, na final do Circuito di Prima Tennis Festival, venceu o favorito ao título, Pedro Freitas, sem perder nenhum set. Paralelamente a este torneio, Victor disputou o torneio Open di Prima, conseguindo chegar às semifinais. Ele perdeu para o atleta, André Pinheiro, que foi campeão profissional na Itália.
Victor que começou nas categorias de base do Caiçaras, agora segue a passos largos para uma promissora carreira e parte para COPA GUSTAVO KUERTEN (GUGA) em agosto e de lá segue jogando torneios profissionais pelo país.