Tenda que recebia pacientes com Copvid-19 é desinstalada pela Prefeitura em Patos de Minas

Segundo a Prefeitura Municipal, isso só foi possível graças a evolução das aplicações da vacina e as baixas dos leitos nos hospitais da cidade.

A estrutura do Hospital de Campanha, que foi montada no momento mais crítico da pandemia, foi retirada do local neste final de semana em Patos de Minas. Segundo a Prefeitura Municipal, isso só foi possível graças a evolução das aplicações da vacina e as baixas dos leitos nos hospitais da cidade.

A estrutura foi retirada no último final de semana, assim como já estava programado para acontecer desde o encerramento das atividades do Hospital de Campanha e início do funcionamento da Santa Casa de Misericórdia. Segundo a Prefeitura Municipal, o fluxo de atendimento para Covid-19 foi transferido para dentro do prédio da instituição, melhorando a possibilidade de assistência à população.

A tenda para atender os casos de Covid-19 foi montada no início do ano e começou a receber pacientes no dia 25 de fevereiro. Na época, Patos de Minas computava cerca de 190 casos confirmados por dia. Até o último boletim divulgado pela Prefeitura, a Capital do Milho confirmou apenas 7 novos casos e 15 dias sem novos registros de óbito.

De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, foram dias merecedores de esquecimento. “São dias que devemos esquecer, mas que agora eles fiquem somente na memória e a nossa cidade consiga seguir em frente” disse ele.


Últimas Notícias

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais

Patos de Minas mantém ritmo de crescimento e gera mais 385 empregos formais em fevereiro

Veja mais

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais

Homem tenta beijar vizinha grávida à força e acaba preso por importunação sexual, perseguição e violação de domicílio

Veja mais