Tenda que recebia pacientes com Copvid-19 é desinstalada pela Prefeitura em Patos de Minas

Segundo a Prefeitura Municipal, isso só foi possível graças a evolução das aplicações da vacina e as baixas dos leitos nos hospitais da cidade.

A estrutura do Hospital de Campanha, que foi montada no momento mais crítico da pandemia, foi retirada do local neste final de semana em Patos de Minas. Segundo a Prefeitura Municipal, isso só foi possível graças a evolução das aplicações da vacina e as baixas dos leitos nos hospitais da cidade.

A estrutura foi retirada no último final de semana, assim como já estava programado para acontecer desde o encerramento das atividades do Hospital de Campanha e início do funcionamento da Santa Casa de Misericórdia. Segundo a Prefeitura Municipal, o fluxo de atendimento para Covid-19 foi transferido para dentro do prédio da instituição, melhorando a possibilidade de assistência à população.

A tenda para atender os casos de Covid-19 foi montada no início do ano e começou a receber pacientes no dia 25 de fevereiro. Na época, Patos de Minas computava cerca de 190 casos confirmados por dia. Até o último boletim divulgado pela Prefeitura, a Capital do Milho confirmou apenas 7 novos casos e 15 dias sem novos registros de óbito.

De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, foram dias merecedores de esquecimento. “São dias que devemos esquecer, mas que agora eles fiquem somente na memória e a nossa cidade consiga seguir em frente” disse ele.


Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais