☰
✕

Temporal em Patos de Minas alaga ruas e vários veículos ficam presos na enxurrada

Quem se arriscou a passar pelas ruas teve problemas com os veículos.

A Rua Barão do Rio Branco ficou completamente alagada.

O temporal que caiu no final da tarde desta quinta-feira (05) em Patos de Minas voltou a deixar várias ruas alagadas e motoristas ficaram presos nas enxurradas. Lojas, escritórios e residências também foram invadidos pelas águas nas imediações da Lagoa Grande. Quem se arriscou a passar pelas ruas teve problemas com os veículos. A grande quantidade de granizo assustou os moradores.

A chuva é sempre bem vinda, ainda mais com o calor que tem feito nos últimos dias, mas a infraestrutura das ruas da cidade parecem não contribuir nem um pouco com o escoamento das águas pluviais. Na Rua Barão do Rio Brancoo, ao lado da Lagoa Grande, motoristas e moradores sofreram com a água do temporal.

Motoristas que tentaram passar pela rua que foi completamente alagada ficaram pelo caminho. Alguns tiveram que passar pela contramão de direçãom e mesmo assim não escaparam dos problemas. Calotas, placas e partes inteiras da frente de veículos sobraram no asfalto. Condutores desceram da moto e foram empurrando. Outros se arriscaram pelo passeio.

Vários motoristas engataram marcha ré e voltaram na pista. Outros subiram atravessaram a calçada e tomaram um atalho pela Orla da Lagoa Grande. E não foram só os motoristas. Comerciantes, moradores e pessoas que trabalham no local sofreram mais uma vez com a invasão das águas em seus imóveis. Rodos não foram suficientes para retirar a água.

O imóvel de Odorico Pimenta de Oliveira, onde funciona um aloja de roupas e calçados, ficou todo alagado. No escritório do despachante Kaio Souza, tudo ficou tomado pela água. Ele explicou que os veículos produzem uma onda que acaba por mandar toda a água suja para dentro do seu escritório. Outras casas, tiveram o mesmo problema.

Eles exigiram uma providência para o problema que se arrasta por anos. Os moradores contaram que, no mandato de Béia Savassi, até foi feito um trabalho no local para resolver  a situação, mas ela continuou da mesma forma. E os alagamentos se multiplicaram pela cidade. Na avenida Fátima Porto, Avenida Paracatu, Avenida Padre Almir e vários outros pontos houve problemas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Motociclista de 19 anos é socorrido em estado grave após acidente em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina que proprietárias de apartamentos sejam ressarcidas por condomínio em Patos de Minas

Veja mais

PC indicia empresário por lesão corporal contra funcionário em Patos de Minas

Veja mais

Picape da Prefeitura de Patos de Minas capota na avenida JK e deixa motorista e passageiro feridos

Veja mais

Trecho da Rua Major Gote é interditado para realocação de travessia elevada; secretário explica mudança

Veja mais

Polícia Civil prende tio investigado por abuso sexual contra sobrinha de 4 anos em Rio Paranaíba

Veja mais