Temporal dessa terça-feira foi mais de 3 vezes o volume previsto para Patos de Minas

De acordo com a Estação Meteorológica no distrito de Sertãozinho choveu mais de 3 vezes o volume esperado.

Os estragos deixados pelo temporal desta terça-feira (03) em Patos de Minas puderam ser vistos nesta quarta-feira (04) de canto a canto da cidade. O asfalto foi arrancado em diversas ruas. E o volume pluviométrico foi mesmo muito superior do que era previsto. De acordo com a Estação Meteorológica na Comunidade de Sertãozinho choveu mais de 3 vezes o volume esperado.

De acordo com a informação fornecida pela Estação, a precipitação nesta terça-feira (03) foi de 68 milímetros em Patos de Minas, enquanto a previsão era de 20 mm, o que já não era pouco. Nesse caso, pode-se dizer que choveu 68 litros de água para cada m² ou 68 mm de altura de lâmina d’água para cada m².

E o problema pode se repetir já que a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Com previsão de 15 mm para esta quarta-feira (04), moradores voltaram a sentir os estragos. Por volta das 13h00, na Rua São Geraldo, que ficou destruída pela forte correnteza, um grande lamaçal foi arrastado para a via que está interditada.

Na Rua dos Vilelas no bairro Rosário, os moradores voltaram a ter a casa alagada no início da tarde. Após viverem um momento de desespero durante o temporal de ontem eles acabaram registrando a casa coberta de água mais uma vez. Na Rua Mata dos Fernandes, a água mesmo em menor volume voltou a formar correnteza.

A previsão para os próximos dias também é de chuva em Patos de Minas. Na quinta-feira (05), deve chover 12 mm; na sexta-feira (06), mais 20mm; no sábado (07), outros 15 mm e, no domingo (08), mais 15 mm.

Nota da Prefeitura

"A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vem, por meio desta nota, informar à população que todas as suas frentes estão mobilizadas no intuito de mapear os estragos causados pelo temporal que acometeu a cidade na tarde dessa terça-feira (3), realizar a limpeza de vias e a reparação desses estragos.

Muitas dúvidas foram levantadas acerca da qualidade do reperfilamento asfáltico após a intempérie à qual Patos de Minas foi submetida ontem. A Prefeitura Municipal categoricamente informa que a grande maioria dos estragos causados nas vias foi em asfaltos já antigos. É necessário ressaltar que em algumas ruas e avenidas, que receberam o reperfilamento, houve estragos, todavia os danos causados aconteceram em trechos não reperfilados. Os trechos que receberam o asfalto, em sua grande maioria, reagiram muito bem ao exorbitante volume de água que os atingiu (calculado em torno de 120mm despejados em pouquíssimo tempo). Portanto, entendemos que a aquisição da usina móvel de asfalto foi um ótimo investimento, estando dentro da expectativa quanto à qualidade do serviço.

Pedimos a todos compreensão, paciência e cooperação para que possamos juntos passar pelas adversidades que possam ser causadas pela natureza neste período de chuvas, ressaltando que estamos trabalhando ininterruptamente no sentido de prevenir possíveis sinistros e reparar os estragos causados, tentando impactar da menor forma o cotidiano do cidadão patense."

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais