Temporal derruba 1 quilômetro de árvores e obstrui totalmente estrada de Boassara

Homens e máquinas trabalham no local e o serviço não vai ser nada fácil.

Uma montanha de galhos de formou no meio da estrada.

Quem teve que passar pela estrada de Boassara no município de Patos de Minas nesta terça-feira (03) se deparou com uma situação nada comum. Dezenas de árvores foram derrubadas e obstruíram completamente a estrada. Motoristas tiveram que pegar um desvio para passar pelo local. Homens e máquinas trabalham na estrada e o serviço não vai ser nada fácil.

O temporal com rajadas de vento e trovoadas da noite dessa segunda-feira (02) foi que provocou o estrago. Inúmeros ciprestes, sanções do campo e outras árvores, usadas geralmente para proteger as lavouras da ventania, estavam derrubadas na estrada e interromperam totalmente a estrada que também dá acesso à escola da Comunidade do Curraleiro.

O ônibus de professores teve que pegar um atalho por dentro de uma fazenda e a passagem não foi fácil. Na ida, os docentes tiveram que esperar outros veículos atolados e na volta foi o próprio ônibus que ficou pelo caminho. Ele só saiu com a ajuda de uma retroescavadeira de uma fazenda que trabalha no local desde a manhã. O ônibus foi arrastado por cerca de 1km.

Funcionários de uma fazenda continuam trabalhando para desobstruir a estrada. A Prefeitura foi comunicada e enviou uma equipe para o local, mas eles já anteciparam que podem não conseguir retirar todas árvores nesta terça. O atalho tomado pelos motoristas está cheio de atoleiros e há muita dificuldade de transitar pelo local.
Apesar dos transtornos, não há notícias de vítimas. Moradores e professores ficaram impressionados com a quantidade de árvores derrubadas. Eles nunca haviam presenciado este tipo de situação.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Carro faz buraco em muro após motorista embriagado perder controle de carro e bater em residência

Veja mais

Sicoob Credicopa ajuda a instalar projeto agroecológico em comunidade indígena na região

Veja mais

Mulher invade apartamento no Centro e furta berrante, dinheiro e bolsas enquanto moradores dormiam

Veja mais

Motorista de 33 anos morre após carro sair da pista e bater em árvore na BR-365

Veja mais

Homem é atingido com facada nas costas após xingar idoso em Patos de Minas

Veja mais

Mulher fica gravemente ferida após colisão entre carro e caminhão na MGC354, em Patos de Minas

Veja mais