Temporal alivia estiagem em Patos de Minas, mas derruba árvores e deixa bairros no escuro

A chuva serviu para aumentar o nível dos rios e córregos.

Os bombeiros tiveram que cortar a árvore para desobstruir a pista.

A esperada chuva veio com força no início da noite dessa sexta-feira (23) em Patos de Minas. O temporal ajudou a aliviar a estiagem e trouxe satisfação aos patenses que enfrentam uma das piores secas. No entanto, a chuva também trouxe transtornos. Várias ruas foram alagadas, algumas árvores derrubadas e a região do Bairro Cidade Nova ficou no escuro.

A avenida JK foi uma das mais afetadas. Cerca de 5 árvores foram derrubadas. Uma enorme interrompeu por completo uma das pistas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a desobstrução do trânsito. Eles tiveram que usar motosserras para liberar a via. Durante o trabalho, a Polícia Militar foi para o local orientar os motoristas.

Além desta árvore, outras foram derrubadas na via. Uma delas interditou meia pista e pelo menos uma placa de sinalização foi arrancada. E os transtornos não pararam por aí. Várias ruas da cidade ficaram alagadas e foi necessário cuidado dos motoristas. Na Rua do Acer, perto da Lagoa Grande, foi preciso tomar um desvio.

Houve ainda interrupção no fornecimento de energia. Moradores da região do Bairro Cidade Nova foram os que mais sentiram. A queda aconteceu por volta das 19h50 e o restabelecimento só aconteceu por volta das 21h40. Funcionários da CEMIG foram chamados para religarem o sistema. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido e a chuva foi muito bem vinda. A previsão para este fim de semana é de mais chuva.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Homem de 54 anos é preso ao ser flagrado tentando jogar bicicleta furtada sobre portão

Veja mais

Após deslizamento de pedras, MGC354 entre Patos e Presidente Olegário é totalmente liberada

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais