Temporal acompanhado de granizo arranca árvores e deixa rastro de destruição em Lagoa Formosa

Equipes da Prefeitura passaram a manhã desobstruindo ruas.

Várias árvores foram arrancadas e outras tiveram os galhos quebrados.

A cidade de Lagoa Formosa foi atingida por um temporal na manhã desta terça-feira (26). A tempestade veio acompanhada de granizo e deixou um rastro de destruição. Várias árvores foram arrancadas e outras tiveram os galhos quebrados. Equipes da Prefeitura passaram a manhã desobstruindo ruas. Por sorte, ninguém se feriu.

Segundo moradores de Lagoa Formosa, o temporal começou por volta de 7h30 desta manhã e não durou mais do que meia hora, mas foi suficiente para causar muitos estragos. Pelo menos oito árvores foram arrancadas, inclusive uma gigantesca Paineira que ficava próxima a uma unidade de saúde. Menos mal que o tronco cai para o lado contrário.

A tempestade também arrancou telhas de residências e de prédios públicos. A Escola Denise Oliveira foi bastante castigada, mas segundo o secretário José Amorim ninguém ficou ferido e não será necessário suspender as aulas no local. Não há informações sobre ocorrência de alagamentos na cidade.

De acordo com José Amorim, o volume de chuva que caiu sobre a cidade nesta manhã chegou a 80 milímetros. E além da intensidade, a grande quantidade de granizo assustou os moradores. José Amorim disse que a Prefeitura está trabalhando para fazer a retirada das árvores que foram arrancadas e da grande quantidade de galhos que se quebraram para desobstruir as vias. Ele disse que o trabalho será concluído até esta tarde.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais