Tempestades causam alagamentos e prejuízos no Centro de Carmo do Paranaíba

Chuvas volumosas, muitas vezes acompanhadas de ventos fortes, têm causado alagamentos constantes no centro da cidade, afetando estabelecimentos comerciais e gerando prejuízos aos proprietários.

Carmo do Paranaíba enfrenta um início de ano marcado por tempestades. Chuvas volumosas, muitas vezes acompanhadas de ventos fortes, têm causado alagamentos constantes no centro da cidade, afetando estabelecimentos comerciais e gerando prejuízos aos proprietários.

A Carmocer informou que, apenas entre a noite de quinta (9) e a manhã de sexta-feira (10), foram registrados aproximadamente 140 milímetros de chuva. A previsão do Climatempo indica continuidade das precipitações pelos próximos 15 dias, com temperaturas variando entre 18°C e 26°C.

Nos primeiros 10 dias de 2025, o volume de chuva acumulado já se aproxima do total registrado em janeiro de 2024, que foi de 224 milímetros.

Estragos no Centro da Cidade

Vídeos compartilhados por populares mostram alagamentos que chegaram a atingir a altura do joelho em algumas áreas centrais, como a Rua Sete de Setembro. A força da enxurrada arrancou parte da pavimentação asfáltica, evidenciando os danos causados pelas chuvas.

Medidas Paliativas

A Secretaria de Obras do município informou que equipes já estão nas ruas para avaliar os danos e realizar os reparos necessários. Neste primeiro momento, o trabalho será voltado para medidas paliativas, como limpeza e sinalização dos locais mais críticos.

Apesar das limitações enfrentadas, a administração municipal destaca que está empenhada em buscar soluções definitivas para mitigar os problemas causados pelas chuvas e minimizar os impactos para a população.

“Nossa equipe já está na rua para mitigar os problemas ocasionados, fazendo a limpeza e sinalizando onde for necessário. Nós estamos num programa para termos a solução num curto espaço de tempo. A administração está focada nisso. Só que existe as condições limitantes, mas estamos empenhados em resolver. Neste primeiro momento as medidas serão todas paliativas, mas num breve momento faremos a solução definitiva”, concluiu.


Fonte: Gilberto Martins/Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Servente furta equipamentos do patrão e acaba preso após postar foto nas redes sociais

Veja mais

Deputada Lud Falcão destaca expansão do Olho Vivo e articulação para o “Cinturão Digital” em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com alicate após escalar padrão e cortar fiação de obra em Patos de Minas

Veja mais

Veterinário é preso por agredir esposa após crise de ciúmes por áudio antigo em Patos de Minas

Veja mais

Motorista sem CNH foge após bater na traseira de veículo e acaba preso em casa

Veja mais

Mais de 86 mil veículos devem pagar IPVA em Patos de Minas; arrecadação será de R$ 139 milhões

Veja mais