Tempestade de granizo em Patos de Minas alaga ruas e causa transtornos
O calor que estava intenso deu lugar a uma aterrorizante chuva de granizo.
Uma tempestade de granizo assustou os moradores de Patos de Minas no final da tarde desse domingo (10). Várias ruas ficaram alagadas e inúmeros transtornos foram contabilizados. Leitores encaminharam algumas imagens para o Patos Hoje que mostram as pedras caindo com muita força.
O calor que estava intenso deu lugar a uma aterrorizante chuva de granizo que tomou conta de toda a capital do milho. Era por volta de 16h40 quando as primeiras pedras começaram a cair. Junto com a chuva e as pedras veio também uma rajada de vento muito forte. Houve ruas alagadas, telhas quebradas e inúmeros outros transtornos contabilizados pelos moradores.
Na Avenida Dilermando Gomes de Deus, bairro Jardim Recanto, uma árvore caiu e interditou parte da via fazendo com que motoristas transitassem pela contramão de direção. A Avenida Padre Almir, virou literalmente um córrego assim como a Rua Maestro Olímpio no bairro Antônio Caixeta.
Na avenida Padre Almir, o sistema de drenagem de água pluvial não suportou a quantidade e a avenida ficou alagada. Bares situados na avenida foram alagados.
Há relatos de árvores caídas ainda no bairro Jardim Esperança, Céu Azul, Sebastião Amorim entre outros locais. De acordo com o Capitão Cavalcanti, as equipes do Corpo de Bombeiros estão todas empenhadas para minimizar os estragos causados pela forte tempestade que durou pouco mais de uma hora.