Temperatura chega a 6 graus durante a madrugada e Patos de Minas tem o dia mais frio do ano

Com o tempo seco, a sensação de frio é ainda mais intensa.

Esta foi a madrugada mais fria do ano em Patos de Minas. Por volta de 7h da manhã, os termômetros desceram a apenas 6 graus, superando os 7 graus marcados ontem. Quem levantou cedo para trabalhar nesta quinta-feira (06) teve que se agasalhar e se proteger ainda mais da friagem. Com o tempo seco, a sensação de frio é ainda mais intensa.

Para os próximos dias, a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 30%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ideal para o ser humano é que a umidade esteja entre 40% e 70%. Quando cai abaixo de 30%, as pessoas devem tomar alguns cuidados e principalmente aumentar o consumo de líquidos.

Por outro lado, a expectativa é de que as temperaturas aumentem nos próximos dias, mesmo que devagar. O final de semana que se aproxima deve ter mínimas na casa dos 11 graus. Ainda assim, não será possível abandonar os agasalhos. A tendência é de que blusas e cobertores permaneçam fora dos armários por mais algum tempo.

Os dados são da estação meteorológica de Patos de Minas, mantida pela UFU, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais