Tem três dias que ele está amarrado e sem comida; diz pai com filho internado na UPA em Patos de Minas

Há ainda uma decisão judicial obrigando o município a internar compulsoriamente.


O pai de um rapaz que está internado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo entrou em contato com a redação do Patos Hoje para pedir por socorro. Segundo ele, seu filho entrou em surto psicótico e precisou ser levado para a unidade hospitalar. O pedido do pai, é para que as autoridades internem seu filho em uma clínica de recuperação. Há ainda uma decisão judicial obrigando o município a internar compulsoriamente.

De acordo com Reginaldo Pereira da Silva, seu filho é usuário de drogas e não tem dado sossego dentro de casa. “Recentemente ele pegou vários móveis de casa, arrastou para o terreiro e colocou fogo. Eu estou sem nenhuma mobília em casa mais” disse o pai. Reginaldo ainda conta que precisou entrar na justiça para que seu filho fosse internado compulsoriamente.

Raninier Walex Rodrigues Silva, 25 anos está internado na UPA e precisou ser contido pelos profissionais com faixas amarradas na cama. Reginaldo conta que é uma situação muito triste e que o filho precisa de ajuda para abandonar o vício. Reginaldo ingressou com uma ação na justiça pedindo para que Raninier seja internado compulsoriamente em uma clínica.

Ele venceu a ação que obriga o município a internar o rapaz de 25 anos. Entretanto, a decisão não foi cumprida até o momento. Nós entramos em contato com a prefeitura municipal e estamos aguardando um posicionamento.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais