Técnicos do IMA avaliam ações do Vazio Sanitário da Soja em Patos de Minas

Técnicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) estarão reunidos nesta quarta-feira (9), às 13h, em Patos de Minas.

Técnicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) estarão reunidos nesta quarta-feira (9), às 13h, em Patos de Minas, para avaliar as ações do Vazio Sanitário da Soja do ano passado e discutir melhorias e estratégias para este ano. O encontro acontece na Coordenadoria Regional de Patos de Minas, Rua Major Gote,1748, Alto Caiçaras.

A reunião vai contar com 15 engenheiros agrônomos do Instituto das Coordenadorias Regionais de Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Unaí, Patos de Minas, Patrocínio e Curvelo, regiões em que há culturas de soja.

De 1º de julho a 30 de setembro não poderá haver nenhuma planta viva de soja, cabendo ao agricultor eliminar aquelas remanescentes. Ficam liberadas apenas as áreas de pesquisa científica e de produção de sementes genéticas, que devem ser devidamente autorizadas, monitoradas e controladas pelo Instituto.

O recesso de 90 dias na plantação de soja tem o objetivo de reduzir o impacto negativo causado pela Ferrugem Asiática da Soja e diminuir o prejuízo dos agricultores.
O IMA, responsável pela fiscalização da atividade em Minas Gerais, fará vistorias em propriedades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Norte, regiões em que se concentra o cultivo de soja mineiro.

O descumprimento das recomendações levará à aplicação de multa demais penalidades previstas na Lei Estadual de Defesa Sanitária Vegetal nº 15.697, de 25 de julho de 2005.

Últimas Notícias

Comissão aprova PEC que acaba com a escala de trabalho 6x1

Veja mais

Bazar de Santo Antônio terá produtos a partir de R$3,00 nesta quinta-feira em Patos de Minas

Veja mais

Casal é preso após furtar R$500,00 em produtos de supermercado em Patos de Minas

Veja mais

Motorista de 61 anos é preso ao bater em carro estacionado e teste mostra alto índice de embriaguez

Veja mais

Motorista é preso após bater em carro estacionado e em árvore em Patos de Minas

Veja mais

Mateus Ferraz e Thiago revelam ao Patos Hoje significado e expectativas para a gravação do DVD “Frequência”

Veja mais