Técnicos do IMA avaliam ações do Vazio Sanitário da Soja em Patos de Minas

Técnicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) estarão reunidos nesta quarta-feira (9), às 13h, em Patos de Minas.

Técnicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) estarão reunidos nesta quarta-feira (9), às 13h, em Patos de Minas, para avaliar as ações do Vazio Sanitário da Soja do ano passado e discutir melhorias e estratégias para este ano. O encontro acontece na Coordenadoria Regional de Patos de Minas, Rua Major Gote,1748, Alto Caiçaras.

A reunião vai contar com 15 engenheiros agrônomos do Instituto das Coordenadorias Regionais de Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Unaí, Patos de Minas, Patrocínio e Curvelo, regiões em que há culturas de soja.

De 1º de julho a 30 de setembro não poderá haver nenhuma planta viva de soja, cabendo ao agricultor eliminar aquelas remanescentes. Ficam liberadas apenas as áreas de pesquisa científica e de produção de sementes genéticas, que devem ser devidamente autorizadas, monitoradas e controladas pelo Instituto.

O recesso de 90 dias na plantação de soja tem o objetivo de reduzir o impacto negativo causado pela Ferrugem Asiática da Soja e diminuir o prejuízo dos agricultores.
O IMA, responsável pela fiscalização da atividade em Minas Gerais, fará vistorias em propriedades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Norte, regiões em que se concentra o cultivo de soja mineiro.

O descumprimento das recomendações levará à aplicação de multa demais penalidades previstas na Lei Estadual de Defesa Sanitária Vegetal nº 15.697, de 25 de julho de 2005.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais