Teatro em centro de educação da Casa das Meninas diverte e incentiva a leitura

A história fala sobre um macaco que pegava as bananas da vovó.

As crianças sorriram e se emocionaram com as personagens.

A direção do Centro de Educação Infantil Plin Plin da Casa das Meninas no Bairro Boa Vista promoveu um teatro para incentivar os alunos a tomarem gosto pela leitura. As crianças sorriram e se emocionaram com as personagens. Além de incentivar a leitura, elas foram direcionadas para seguirem o perdão e a amizade.

A coordenadora pedagógica, Cláudia Maria Silva dos Anjos, informou que a peça foi produzida pelos próprios professores que se fantasiaram e criaram o cenário do Macaco Simão. Sabrina Caixeta foi o “Boneco de Cera”. Célia de Fátima o “Macaco Simão”; Sônia Aparecida do Amaral, a “vovó” e Zélia Guimarães de Castro, o “Caçador”.

A história fala sobre um macaco que pegava as bananas da vovó. E as peripécias do animal provocaram muitos risos nas cerca de 85 crianças de 1 a 5 anos. A peça aconteceu na brinquedoteca da entidade. E teve muitos risos, choro e aplausos, coroando o trabalho criativo das professoras. “Os alunos vibravam tanto que não conseguiam se assentar”, afirmou a coordenadora.

Segundo Cláudia, o trabalho serviu para aguçar o prazer pela leitura e incentivar a formação de leitores. “As pessoas estão a cada dia se importando menos com a leitura”, ressaltou. Ela aproveitou para destacar a abertura do espaço para a apresentação dos profissionais que mostraram muito talento e criatividade.

Após a peça, a Coordenadora Administrativa, Irmã Lindava Salsinha da Cruz, e a Diretora da CEI, Irmã Valdete da Silva Vaz, ofereceram um lanche especial para as crianças. A peça teatral faz parte do projeto “Contação de Histórias” mantido pela entidade e visa principalmente a incentivar a leitura.

​Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais