Teatro em centro de educação da Casa das Meninas diverte e incentiva a leitura

A história fala sobre um macaco que pegava as bananas da vovó.

As crianças sorriram e se emocionaram com as personagens.

A direção do Centro de Educação Infantil Plin Plin da Casa das Meninas no Bairro Boa Vista promoveu um teatro para incentivar os alunos a tomarem gosto pela leitura. As crianças sorriram e se emocionaram com as personagens. Além de incentivar a leitura, elas foram direcionadas para seguirem o perdão e a amizade.

A coordenadora pedagógica, Cláudia Maria Silva dos Anjos, informou que a peça foi produzida pelos próprios professores que se fantasiaram e criaram o cenário do Macaco Simão. Sabrina Caixeta foi o “Boneco de Cera”. Célia de Fátima o “Macaco Simão”; Sônia Aparecida do Amaral, a “vovó” e Zélia Guimarães de Castro, o “Caçador”.

A história fala sobre um macaco que pegava as bananas da vovó. E as peripécias do animal provocaram muitos risos nas cerca de 85 crianças de 1 a 5 anos. A peça aconteceu na brinquedoteca da entidade. E teve muitos risos, choro e aplausos, coroando o trabalho criativo das professoras. “Os alunos vibravam tanto que não conseguiam se assentar”, afirmou a coordenadora.

Segundo Cláudia, o trabalho serviu para aguçar o prazer pela leitura e incentivar a formação de leitores. “As pessoas estão a cada dia se importando menos com a leitura”, ressaltou. Ela aproveitou para destacar a abertura do espaço para a apresentação dos profissionais que mostraram muito talento e criatividade.

Após a peça, a Coordenadora Administrativa, Irmã Lindava Salsinha da Cruz, e a Diretora da CEI, Irmã Valdete da Silva Vaz, ofereceram um lanche especial para as crianças. A peça teatral faz parte do projeto “Contação de Histórias” mantido pela entidade e visa principalmente a incentivar a leitura.

​Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais