Tatu enorme aparece em rua do distrito de Pindaíbas e chama a atenção de moradores

O animal está ameaçado de extinção e foi levado para uma área de mata.

Um tatu enorme chamou a atenção dos moradores de Pindaíbas nesse fim de semana. Ele foi visto por duas estudantes caminhando tranquilamente por uma das ruas do distrito. O animal está ameaçado de extinção e foi levado para uma área de mata. O tatu macho possui mais de um metro de comprimento.

O animal foi visto pelas estudantes Lígia Martins Rodrigues e Hingrid Yasmin Jesus Martins por volta das 21h00 desse sábado (20). O tatu da espécie canastra, também conhecido como tatuaçu, caminhava calmamente pelo asfalto da Rua Oswaldo Lopes e poderia até ser atropelado. Lígia resolveu filmar o animal que não é nada comum.

A estudante disse que, pelo tamanho do animal, nunca antes visto na região, estava com medo e chamou o tio para ver o que poderia ser feito. Como o tatu estava sem qualquer ferimento e podia até ser vítima de um acidente, o enorme animal foi levado para as imediações do Córrego Bauzinho, onde foi solto.

Especialistas dizem que o tatu canastra pode medir mais de um metro e pesar até 60 quilogramas. Eles estão vulneráveis à extinção devido à caça para obtenção de carne e pelo desmatamento do seu habitat. Os moradores acreditam que este animal seja um dos maiores da família dos tatus na região.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais