☰
✕

Tardelli e Renan Ribeiro entram na campanha para livrar Arthur da Leucemia

A Campanha em busca de um doador compatível de medula óssea para o pequeno Arthur ganhou um reforço de peso nessa segunda-feira.

A Campanha em busca de um doador compatível de medula óssea para o pequeno Arthur ganhou um reforço de peso nessa segunda-feira (07). Jogadores do Altético, time de coração do garoto, foram até o Hospital das Clínicas e fizeram um apelo para que as pessoas se cadastrem como doadoras de Medula. A mobilização já conta com a participação de artistas como Jota Quest, César Menoti e Fabiano, João Bosco e Vinícius e muitos outros e têm levado centenas de doadores as unidades da Fundação Hemominas.

Arthur descobriu a Leucemia com apenas dois anos de idade. O tratamento pôs fim ao sofrimento da família, mas há algumas semanas o câncer voltou e de uma forma ainda mais severa. O garoto, hoje com três anos de idade, está internado no Hospital das Clínicas em Belo Horizonte fazendo tratamento de quimioterapia. Mas a maior chance de cura está em um transplante de medula óssea. Disposta a lutar pela vida de Arthur, a família de Patos de Minas mobiliza o Estado inteiro.

Os mais novos integrantes desta mobilização são os jogadores do Galo. Diego Taderlli e Renan Ribeiro aproveitaram a manhã de folga e foram até o Hospital das Clínicas visitar Arthur. O atacante e ídolo do pequeno atleticano foi recebido com um forte abraço. Tardelli retribuiu com presentes e a camisa que usou na vitória de goleada sobre o Tupi no último domingo.

Renan Ribeiro também levou presentes para Arthur. A diretoria do Atlético enviou uma caixa com os produtos do Galo. O sorriso aberto era a prova de que, naquele instante, o garoto se esqueceu por completo da Leucemia. O goleiro atleticano, que tem um caso de luta contra o câncer na família, falou da importância das pessoas estarem próximas para aliviar a doença.

A dupla Atleticana vestiu a camisa da campanha “5 mls de esperança”. Diego Tardelli encerrou a visita fazendo um apelo para que as pessoas se tornem doadoras. “Que venham e cadastrem, porque é uma coisa bem simples e pode ajudar milhares de pessoas que necessitam dessa medula” concluiu.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista perde controle em pista escorregadia e caminhão tomba na BR352, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas coloca 22 imóveis públicos para venda em leilão online

Veja mais

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais

PM prende trio com caminhão clonado envolvido em roubo de carga avaliada em R$650 mil

Veja mais

Motociclista e passageira ficam feridos em acidente envolvendo três veículos em Patos de Minas

Veja mais