Tamanduá é flagrado por moradores passeando em rua do bairro Residencial Vitória em Carmo do Paranaíba

Na madrugada desta quarta-feira (11), foi flagrado solto em via pública um tamanduá-bandeira no bairro Residencial Vitória em Carmo do Paranaíba.

Ele estava "passeando" pela rua 3 do bairro Residencial Vitória e tentando entrar dentro das residências.

Na madrugada desta quarta-feira (11), foi flagrado solto em via pública um tamanduá-bandeira no bairro Residencial Vitória em Carmo do Paranaíba.

Segundo informações era por volta das 4h00min da madrugada quando a moradora avistou o animal em via pública. Ele estava "passeando" pela rua 3 do bairro Residencial Vitória e tentando entrar dentro das residências.

A mulher disse que o tamanduá talvez estava à procura de comida e ficou perdido nas ruas do bairro. Segundo ainda ela acionou a polícia militar ambiental, mas o animal desapareceu e não foi mais visto naquele local.

O tamanduá-bandeira (nome científico: Myrmecophaga tridactyla), também chamado iurumi, jurumim, tamanduá-açu, tamanduá-cavalo, papa-formigas-gigante e urso-formigueiro-gigante, é um mamífero xenartro da família dos mirmecofagídeos, encontrado na América Central e na América do Sul.

É a maior das quatro espécies de tamanduás e, junto com as preguiças, está incluído na ordem Pilosa. Tem hábito predominantemente terrestre, diferente de seus parentes próximos, o tamanduá-mirim e o tamanduaí, que são arborícolas. O animal mede entre 1,8 e 2,1 metros de comprimento e pesa até 41 kg.

É encontrado em diversos tipos de ambientes, desde savanas a florestas. Prefere forragear em ambientes abertos, mas utiliza florestas e áreas mais úmidas para descansar e regular a temperatura corporal. É capaz de nadar em rios amplos. Seus predadores incluem grandes felinos, como a onça-pintada e a suçuarana, e rapinantes podem predar filhotes.

Apesar dos territórios individuais muitas vezes se sobreporem aos de outros, são animais primariamente solitários, sendo encontrados com outros somente em situações de cortejamento de fêmeas ou encontros agonísticos entre machos e fêmeas cuidando de filhotes. Alimenta-se principalmente de formigas e cupins, utilizando suas garras para cavar e a língua para coletar os insetos.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

Últimas Notícias

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais

Vendas de passaportes da Fenamilho 2024 terminam na sexta-feira; veja como comprar

Veja mais

Fórum Jurídico do Unipam chega a 18ª edição esta semana; inscrições estão abertas

Veja mais

Bombeiros e Samu trabalham horas para resgatar pacientes que fugiram de clínica e caíram em despenhadeiro

Veja mais