Tamanduá-bandeira é capturado pelo Corpo de Bombeiros em terreno baldio em Lagoa Formosa

O animal apareceu em um terreno baldio e se mostrou perdido no perímetro urbano.

Moradores do bairro Jardim Botânico em Lagoa Formosa foram surpreendidos pela presença de um tamanduá-bandeira nesta tarde. O animal apareceu em um terreno baldio e se mostrou perdido no perímetro urbano.

O tamanduá-bandeira se caracteriza pelo focinho comprido e lingua grande, propícia para capturar formigas, seu alimento preferido. O animal também se destaca pela calda extensa, parecida com uma bandeira e uma garra afiada. O abraço do tamanduá-bandeira pode causar estragos.

Por isso, o melhor a fazer quando encontrar um animal desses é acionar o Corpo de Bombeiros. Foi o que fizeram os moradores de Lagoa Formosa. Uma equipe do 12° BBM de Patos de Minas esteve no local e fez a captura do animal. Posteriormente, o tamanduá-bandeira foi solto em local seguro.

Últimas Notícias

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Prefeita Sandra Gomes anuncia Di Paullo e Paulino no encerramento da Fenamilho 2026

Veja mais

Idoso de 85 anos é preso com espingarda após denúncias de ameaças e agressões contra esposa e filha em Patos de Minas

Veja mais

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais