Tamanduá Bandeira é capturado pelo Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

Um tamanduá bandeira adulto foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (09).


O Corpo de Bombeiros recebeu informação de que era um animal de pequeno porte, mas não foi bem isso que eles encontraram.
Um tamanduá bandeira adulto foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (09). O animal estava deitado em uma área de loteamento que existe as margens da avenida J.K. Esta espécie, que se alimenta de formigas e cupins, é comum nesta região e tem sido encontrado com frequência nos bairros de Patos de Minas.

O Corpo de Bombeiros recebeu informação de que era um animal de pequeno porte, mas não foi bem isso que eles encontraram. O Tamanduá Bandeira adulto tem mais de um metro de comprimento. As unhas afiadas, o focinho avantajado e o enorme rabo em forma de espanador chamavam a atenção.

O Tamanduá Bandeira é encontrado nos países da América Central e da America do Sul. Trata-se de um mamífero, que passa dias e noites se alimentando de insetos. Um único animal chega a comer 30 mil formigas e cupins por dia. A caça indiscriminada, as queimadas e o avanço da agricultura têm dificultado a vida dos tamanduás. O animal está ameaçado de extinção.

O animal capturado em Patos de Minas apresentava sinais de fraqueza. O Tamanduá Bandeira foi encaminhado para uma clínica da cidade para ser observado. Depois de receber os cuidados necessários ele será devolvido à natureza.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais