Suspeitos de roubo na madrugada acabam presos pela Polícia Militar em Patos de Minas

Eles teriam invadido uma residência, amarrado a vítima e subtraído alguns materiais de sua casa.

Durante vistoria na casa de um deles, os militares apreenderam um tablete de maconha.

Reportagem atualizada às 10h38 desta sexta-feira (24/01) para acrescentar a nota do advogado dos suspeitos

Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (22) suspeitos de um roubo nesta madrugada em Patos de Minas. Eles teriam invadido uma residência, amarrado a vítima e subtraído alguns materiais de sua casa. Após levantamentos, os dois foram encontrados trabalhando e foram encaminhados para a delegacia.

O roubo aconteceu por volta de 01h30 na Rua Sebastião Tomaz de Magalhães no Bairro Nova Floresta. De acordo com o Capitão Ferreira, os indivíduos chegaram até a residência e chamaram por um ex-inquilino da vítima. A vítima costuma alugar uma casa que fica nos fundos de onde ela mora.

Nesse momento que os suspeitos chamaram pelo ex-inquilino, a vítima abriu a janela para falar que ele não estava mais lá, e os suspeitos aproveitaram e invadiram a casa dela. Posteriormente, eles a amordaçaram e começaram a revirar seus pertences. Eles levaram uma televisão de 50 polegadas e um telefone celular. Eles exigiram dinheiro, mas como não encontraram, evadiram do local.

Em conversa com a vítima, os militares conseguiram identificar os suspeitos e iniciaram diligências no intuito de localizá-los e prendê-los. Leonardo e Eldi foram encontrados em seus locais de trabalho e negaram a autoria do roubo. Durante vistoria na casa de um deles, os militares apreenderam um tablete de maconha. Os dois foram conduzidos para a delegacia e ficaram à disposição da autoridade policial.

O advogado Gabriel Rodrigues encaminhou uma nota para o Patos Hoje na manhã desta sexta-feira (24/01), relatando que “ os "suspeitos" Leonardo Júnior Afonso e Eldi Ramos Bonfim foram liberados pela Polícia Civil no mesmo dia, considerando que não existia nenhum elemento que os vinculasse à prática da infração penal, bem como a própria vítima não os apontou como os responsáveis pelo crime. O defensor ressaltou que encerradas as diligências, à míngua de elementos que subsidiassem a manutenção do cárcere, ambos foram liberados. Nenhum dos produtos do crime foi encontrado na posse dos "suspeitos"."

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais